Cerrado
“Sou assinante da Revista Ecológico e a acompanho nas luas-cheias desde os tempos do suplemento Estado Ecológico, no Jornal ESTADO DE MINAS, cujos encartes guardava como livros sagrados. Apaixonado pelo Cerrado, sou de Conselheiro Lafaiete e pesquiso sobre a flora do Alto Paranaíba, desde Cristiano Otoni até a região de Moeda. Já fotografei espécies que já nem existem mais. Espero, um dia, conseguir publicar um livro com o meu arquivo de 550 espécies.
Minha relação com o Cerrado é tanta, que já falei com minha família que gostaria de ser cremado e que minhas cinzas fossem distribuídas por alguns dos lugares que fotografei e vivi parte dos melhores momentos da minha vida. No mais, parabenizo toda a equipe da Ecológico pelo seu trabalho e mensagem educativa em prol do nosso meio ambiente.”
Ricardo Rocha, fundador da Associação Regional de Proteção Ambiental do Alto Paraopeba e Vale do Piranga (ARPA)
Itabira
“A Ecológico está cada vez melhor. Parabéns pela última edição sobre o fim da mineração da Vale na terra natal de Carlos
Drummond de Andrade, o maior poeta do Brasil. Muito sensata a entrevista com o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, propondo a diversificação econômica territorial começando pelo turismo e cultura, à exemplo do que aconteceu
na Alemanha. ”
Alfeu Trancoso, filósofo e fotógrafo de natureza
Acordo de Paris
“A Revista Ecológico está comprometida com a luta do Brasil no Acordo de Paris, tema do próximo Prêmio Hugo Werneck. Vamos juntos!.”
Octávio Elísio, ex-deputado federal, ex-secretário de Estado de Educação
Provérbio Ecológico
“Tem um provérbio chinês que diz: 'Mantenha uma árvore verde em seu coração e talvez um pássaro venha'. Pensando nisso, digo aos responsáveis por esta revista incrível: Mantenham-se nesse caminho e talvez o mundo seja salvo.”
Sílvia Fonseca, pedagoga
“Sou ecóloga e já trabalhei na diretoria de Inclusão e Cidadania do Instituto Inhotim, em Brumadinho. Trabalhar com pessoas, hoje, exige certo conhecimento na área ambiental e a Revista Ecológico traz em suas páginas essa sinergia entre o homem e a natureza. Agradeço ao meu avô, Carlos Corrêa de Aquino, por me presentear com a assinatura da Revista, que considero um presente para a vida inteira.”
Bárbara Parreiras, graduada em História pela UFMG
PROVÉRBIO ECOLÓGICO
“Os artigos e reportagens que a Ecológico aborda são superinteressantes e atraem as pessoas para a leitura. O mais importante, no entanto, é que a conservação do meio ambiente está na ordem do dia e, se não ficarmos atentos a isso, estamos literalmente fritos.”
Yara Tupinambá, artista plástica