Grupo Ecológico

O Grupo Ecológico é uma empresa que tem como missão formar opinião de qualidade sobre sustentabilidade, para ampliação da consciência e mudança de comportamento das pessoas e organizações.

A empresa é integrada pela Revista Ecológico, a mais respeitada publicação sobre sustentabilidade na grande mídia impressa brasileira, pelo "Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade e Amor à Natureza" e o portal de notícias Sou Ecológico.

Todas essas marcas têm como objetivo divulgar, informar e conscientizar sobre práticas sustentáveis que contribuem para um planeta mais verde e justo!

Missão

Formar opinião de qualidade sobre sustentabilidade, para ampliação da consciência e mudança de comportamento das pessoas e organizações.

Negócio

Informação em sustentabilidade e consultoria em comunicação, educação e política ambiental.

Valores e princípios

Amor à vida e à sua preservação.

Ética e coerência.

Comprometimento com a causa.

Cooperação e trabalho em equipe.

Crença no bem como valor maior.

Excelência em tudo que fazemos.

Orgulho em ser Ecológico.

Visão

Ser a organização referência em comunicação sobre sustentabilidade no Brasil, a marca mais lembrada, de maior abrangência e expansão no segmento, por promover a consciência ambiental plena e a efetiva mudança de comportamento de pessoas e organizações.

Prêmio Hugo Werneck

Criado em 2010, O Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade e Amor à Natureza é uma iniciativa do Grupo ECOLÓGICO, integrado pela Revista Ecológico, a mais respeitada publicação jornalística sobre sustentabilidade na grande mídia impressa e digital brasileira e pelo movimento Sou Ecológico, dirigido às redes sociais.

Como já se tornou conhecido e tem aumentado a sua abrangência nacional, o prêmio é uma referência de Minas para o Brasil, como parte integrante do calendário político-empresarial e institucional do país.

Idealizado pela Revista Ecológico e pelo Sindiextra/Ibram, o prêmio tem como parceiros, este ano, os ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg/Senar), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg)/Sesi/Senai e o Sistema Fecomércio MG/Sesc/Senac. A participação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e seus órgãos colegiados – IGAM, IEF e FEAM. E, a nível nacional, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Ibama. A supervisão técnica da Fundação Dom Cabral. A legitimação do Centro Hugo Werneck de Proteção à Natureza. O apoio da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda) e o engajamento da Fundação SOS Mata Atlântica.

Hugo Werneck

Foi fundador, há mais de 30 anos, do Centro para a Conservação da Natureza, uma das primeiras ONGs na América Latina a empunhar a bandeira do que hoje chamamos de sustentabilidade. Sua receita de vida e luta, como dentista de profissão e ambientalista que era, é tão simples quanto universal.

Seus três conselhos principais capazes de nos reaproximar da natureza, abraçarmos a economia verde e diminuirmos a fome e a pobreza no mundo, fruto de um desenvolvimento ainda divorciado com o processo natural da vida, continuam iguais à aurora do pensamento ecológico.

Saiba mais:

www.premiohugowerneck.com.br