Venda de 'barra de oxigênio' na Índia causa controvérsia

Empreendimento gerou controvérsia entre usuários da internet
Matheus Muratori - redacao@souecologico.com
Saúde e Meio Ambiente
Publicado em: 18/11/2019

Um empreendimento em Nova Déli, capital da Índia, tem gerado polêmica na internet e no próprio país asiático. A empresa Oxy Pure começou a comercializar “barras de oxigênio” para os interessados em ter um pouco de ar puro em meio à batida rotina cotidiana.

A iniciativa tem gerado polêmica nas redes sociais, principalmente depois de um material publicado pela mídia alemã Deutsche Welle. Alguns usuários problematizaram a venda do ar e de um possível capitalismo exacerbado pratiacdo pela Oxy Pure.

Segundo o New York Times, 15 minutos utilizando o "ar ideal" da Oxy Pure saem por 4 a 6 dólares estadunidenses. Diretor-executivo da empresa, Aryavir Kumar disse ao jornal norte-americano que não obteve lucro com o negócio, inaugurado em maio.

O empresário indiano planeja abrir mais lojas no aeroporto da capital da Índia e nas cidades de Mumbai e Bangalore. "Os clientes dizem: 'Agora temos que comprar ar fresco?'", disse ,em entrevista. "Eu digo a eles: 'Você também não paga uma garrafa de água potável, algo que não fez há 20 anos?'".

Na última semana, algumas escolas de Nova Déli não abriram. O motivo foi a poluição na cidade, que pairou perto dos níveis de emergência.


Postar comentário