Universo mágico dos insetos será atração em BH

Exposição, acervo do Museu de Ciências Naturais e fotos detalhadas fazem parte da programação
Bruno Frade - bruno@souecologico.com
Biodiversidade
Publicado em: 01/07/2019

A partir do dia 2 de julho, o Diamond Mall chega com uma exposição inédita na capital mineira: Natureza Gigante. A mostra retrata até 31 de julho de forma lúdica e interativa, a grande importância dos insetos no planeta.

São responsáveis por tarefas extraordinárias para a manutenção da vida dos seres humanos, eles trabalham de forma silenciosa no fornecimento de alimentos, na melhoria do solo, ajudando na polinização das plantas e na distribuição de sementes, entre outras funções para o equilíbrio da biodiversidade. Os visitantes poderão conhecer gratuitamente até 31 de julho um pouco mais das diversas habilidades desses seres e o rico universo das abelhas, lagartas, borboletas, formigas, libélulas, aranhas, cigarras e gafanhotos.

De acordo com a gerente de Marketing do mall, Flávia Louzada, a riqueza dos insetos, seus detalhes, sons e movimentos irão encantar o público. A mostra conta também com uma oficina interativa e outras atividades que despertam a curiosidade sobre a vida dos insetos na natureza.

Exposição Natureza Gingante. Foto:Roberto Murta
Exposição Natureza Gingante. Foto:Roberto Murta

Mundo dos insetos

A programação terá ainda duas exposições sobre o assunto. Além de parte do acervo de insetos do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, os visitantes poderão observar a mostra de imagens registradas do fotógrafo especialista em natureza Roberto Murta, quinze caixas com diferentes espécies de insetos de vários grupos poderão ser vistas de pertinho.

Curiosidades das ordens e os insetos mais conhecidos estarão descritos no local. Por exemplo, a família das Coleoptera tem como representantes os besouros e as charmosas joaninhas. Já os Lepidópteros, são conhecidos pelas borboletas e mariposas, compondo a segunda maior diversidade de insetos da Terra.

Com um olhar minucioso em diversas espécies, o médico e professor de fotografia de natureza apresenta parte do seu trabalho, que destaca as características e as cores que encantam a todos. Murta é responsável por projetos de pesquisa e conservação, inventários, resgate e monitoramento de fauna e flora em vários programas em atividade.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Serviço:

Férias DiamondMall

Exposição Natureza Gingante

Quando: 2 a 31/7

Onde: DiamondMall (Av. Olegário Maciel, 1600 – Lourdes)

Idade: livre

Quanto: gratuito

Horário de funcionamento: exposição (das 10h às 22h) | atividades interativas (das 12h às 20h)


Postar comentário