Parque do Limoeiro recebe estudantes no Projeto Ecofolia

Trabalho voluntário visa engajar comunidade em preservação ambiental
Da Redação / Ecológico – redacao@revistaecologico.com.br
Educação Ambiental
Publicado em: 16/01/2019

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) abriu inscrições para estudantes universitários interessados em participar da 6ª edição do Projeto Ecofolia, no Parque Estadual Mata do Limoeiro (MG). A proposta é mobilizar, com a ajuda dos voluntários, a comunidade do entorno e turistas em prol da preservação ambiental.

O gerente da unidade, Alex Amaral, acredita na força da iniciativa. “O projeto vem crescendo a cada ano e envolvendo cada vez mais participantes. Com isso, podemos aprimorar ainda mais nossa luta pela conservação e preservação dos recursos naturais e da sustentabilidade.”

Ao longo dos dias de folia, será desenvolvida uma série de atividades, como: oficinas de reciclagem e artesanato; caminhada noturna; trilha dos sentidos; plantio de mudas; atividade de conscientização e educação ambiental em uma cachoeira; e uma trilha noturna.

As inscrições para os universitários interessados em participar vão até o dia 25 de janeiro. O formulário de inscrição pode ser solicitado pelo e-mail: parquemata.limoeiro@meioambiente.mg.gov.br.

Saiba mais:

Inserido na Serra do Espinhaço, onde podem ser observados fragmentos de Mata Atlântica e Cerrado, o Parque Estadual Mata do Limoeiro está localizado em Ipoema, distrito do município de Itabira, a cerca de 90 km de Belo Horizonte.

Para chegar à unidade de conservação um dos caminhos é a BR-381. Para quem parte da capital mineira, é preciso seguir no sentido João Monlevade até o acesso ao município de Bom Jesus do Amparo.

Por essa indicação, percorre-se aproximadamente 6 km até a sede do município, onde se encontram placas sinalizando a direção de saída para Ipoema. O acesso ao distrito é feito em estrada pavimentada, com extensão aproximada de 13 km.

Fotos: IEF/divulgação e Evandro Rodney/Agência Minas


Postar comentário