Mercado Central recebe feira gastronômica

Atração deste domingo em BH, evento terá renda revertida para associações filantrópicas
Sustentabilidade
Publicado em: 23/11/2018

Unir boa mesa ao fomento e à sustentabilidade de organizações do Terceiro Setor. Com essa filosofia, a Feira Surpreenda-se consolida o espaço das instituições filantrópicas na cena cultural e gastronômica de Belo Horizonte.

Realizado pelo Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMAIS), em parceria com chefs, professores e alunos do curso de Gastronomia do Centro Universitário UNA, o evento ocorrerá neste domingo, 25/11, das 10h às 18h, no estacionamento do Mercado Central.

A diversidade gastronômica ficará por conta das equipes de cada instituição. A Associação dos Protetores dos Pobres e Carentes (Assopoc), localizada em Crucilândia, na Região Metropolitana de BH, agregará um quê de sabor com opções diversificadas e pequenas porções de dar água na boca. No cardápio da entidade estão croquete de carne, bolinho de arroz com parmesão e a exótica coxinha de massa de mandioca, com recheio de ragu com taioba.

Foto: Shutterstock

Além da Assopoc, entidades como o Projeto Assistencial Novo Céu, Obras Educativas Jardim Felicidade - Padre Guissan e a Associação Crepúsculo estão confirmadas – e todas terão sua arrecadação destinada ao financiamento de suas respectivas obras sociais.

As estrelas do evento não serão somente as delícias de cada organização, haverá espaço também para o artesanato social e apresentações culturais. Um momento especial de promoção da solidariedade e da gastronomia local.

Com mais de 20 anos de atuação, a Assopoc é uma entidade filantrópica de utilidade pública que atua sob três unidades. A primeira é o Lar dos Idosos São Geraldo, onde abriga permanentemente 130 idosos. A creche oferece apoio socioeducativo a 132 crianças em situação de vulnerabilidade social. O Centro de Equoterapia, por sua vez, promove a habilitação e reabilitação física de 152 usuários, dentre crianças, idosos e pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Saiba mais:
www.assopoc.com.br
Sede: Rua São Vicente de Paula, 175 – Vicentino/Crucilândia
Contatos: (31) 3574-1190


Postar comentário