ONU mapeia boas práticas de sustentabilidade

Inscrições de experiências na administração pública estão abertas até o dia 23 de novembro, em parceria com o MMA

Sustentabilidade
Publicado em: 19/11/2018

A ONU Meio Ambiente e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) recebem até 23 de novembro inscrições para mapeamento de experiências positivas em sustentabilidade que possam inspirar boas práticas na administração pública.

A chamada, que integra o programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), fará o levantamento de atividades, projetos e políticas que cortem gastos e tornem processos mais eficientes, enquanto protegem a natureza. O objetivo é auxiliar prefeitos, secretários e outros gestores públicos a implementar programas de sustentabilidade em suas repartições públicas.

A participação é gratuita e aberta às iniciativas do Executivo, Legislativo e Judiciário, tanto na esfera municipal quanto estadual e federal, além de instituições de ensino e pesquisa, empresas públicas e privadas, cooperativas e organizações não governamentais.

Ações como coleta seletiva, sistemas para evitar o desperdício de água e licitações que seguem critérios de sustentabilidade são exemplos de iniciativas que podem ser submetidas ao processo seletivo. Foto: Pedro França/Agência Senado

O edital receberá a inscrição de iniciativas em execução ou finalizadas, que já apresentem resultados positivos concretos, em 11 áreas temáticas: uso racional da água; uso racional da energia e eficiência energética; tecnologia da informação aplicada à sustentabilidade; tecnologia de equipamentos; uso racional da madeira; gestão de resíduos sólidos; uso do papel; qualidade de vida dos servidores; mobilidade/transporte; compras/licitações sustentáveis e construções sustentáveis.

Ações como coleta seletiva, sistemas para evitar o desperdício de água e licitações que sigam critérios de sustentabilidade também são exemplos de iniciativas que podem ser submetidas ao processo seletivo.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Fonte: ONU


Postar comentário