Juventus lança camisa feita de plástico reciclado dos oceanos

Peça será utilizada no aquecimento das partidas durante a temporada 2019/2020
Matheus Muratori - redacao@souecologico.com
Sustentabilidade
Publicado em: 04/06/2019

Clube de futebol da Itália, a Juventus apresentou, nessa segunda-feira (3), uma “camisa ecológica” para a temporada 2019/2020. A peça, fabricada pela Adidas, é feita de plástico reciclado dos oceanos. A blusa já pode ser adquirida pela loja online da agremiação italiana e custa 59,95 euros - cerca de R$ 260,82.

Atacante Moise Kean foi o responsável por apresentar a nova camisa (Foto: Divulgação/Juventus)
Atacante Moise Kean foi o responsável por apresentar a nova camisa (Foto: Divulgação/Juventus)

A camisa ecologicamente correta da equipe campeã dos últimos oito Campeonatos Italianos será utilizada no aquecimento das partidas da próxima temporada, que deve começar em agosto deste ano. A peça é da cor preta e tem grandes “manchas” rosas. A intenção é de evocar movimento, na tentativa de fazer uma harmonização com o tecido, que é leve. A mensagem "for the oceans" ("para os oceanos") pode ser vista na parte interna da gola.

Em 2018, a Juventus já havia lançado um uniforme de jogo feito de plástico reciclado. A iniciativa, entretanto, não foi exclusividade da Juventus. Além do clube italiano, Real Madrid, da Espanha, e Manchester United, da Inglaterra, lançaram camisas ecologicamente corretas no ano passado. Todos são patrocinados pela Adidas.

A Adidas une futebol e meio ambiente desde 2016, com uma campanha junto da Parley for the Oceans, uma organização sem fins lucrativos que luta pela limpeza dos oceanos. Naquele ano, Bayern de Munique, da Alemanha, e Real Madrid tiveram camisas de jogo produzidas com plástico reciclado.

“Por ter crescido no Rio de Janeiro, sempre estive próximo do oceano e tenho muitas memórias boas de brincar na praia quando criança. É incrível fazer parte desse projeto e saber que o clube que eu amo está fazendo a diferença para ajudar a manter os oceanos limpos”, comentou o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, em 2016.

Neste ano, também em ação com a Parley, a Adidas anunciou a produção de um tênis 100% reciclável.


Postar comentário