Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

Podem ser inscritos trabalhos de alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e ensino médio
Educação Ambiental
Publicado em: 10/08/2018

Promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) é um projeto educativo voltado a professores e alunos da educação básica de todo o Brasil. Seu objetivo é estimular a produção de trabalhos interdisciplinares relacionados aos dois temas em escolas públicas e privadas.

Podem ser inscritos trabalhos de alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e ensino médio, desenvolvidos entre 2017 e 2018, nas categorias Produção Audiovisual, Produção de Textos e Projeto de Ciências.

A categoria Produção Audiovisual está aberta a videorreportagem, documentário, videoclipe, filme de ficção, videoarte, programa de entrevistas, filme de animação ou spot de propaganda, contanto que seja coletivo e não ultrapasse 10 minutos de duração.

Em Produção de Textos, o trabalho deve ser inédito e ter no máximo 10 páginas. O candidato pode fazer uso de qualquer forma ou estilo literário para estruturar sua produção textual, bem como usar fotografias, desenhos, colagens e outros elementos para compor o trabalho.

O candidato na categoria Projeto de Ciências deve detalhar a motivação para a escolha do tema, os caminhos percorridos durante o processo, fontes usadas para estruturar o trabalho e os impactos obtidos na escola, na comunidade ou no bairro, entre outros. É obrigatório conter fotografias, vídeos ou outras formas de registro do processo de elaboração do trabalho.

A iniciativa premiará os 36 melhores trabalhos sobre saúde e meio ambiente com uma viagem ao Rio de Janeiro, para que alunos e professores vencedores participem de atividades científicas e culturais na cidade.

Além da premiação nacional, haverá o Prêmio Ano Oswaldo Cruz para trabalhos que se destacarem pelo uso de recursos educacionais produzidos pela Fiocruz.

Para se inscrever, o professor deve ler o regulamento, preencher o formulário no site oficial e enviar os trabalhos para uma das Regionais da Obsma, de acordo com a região do candidato.

Outras informações:

www.olimpiada.fiocruz.br ou pelo e-mail: olimpiada@fiocruz.br

Telefone: (21) 2560-8259.

Fonte: Agência Fapesp


Postar comentário