Iniciativa que recolhe tampinhas promove desafio para entidades assistenciais

Entidade que conseguir juntar maior número de tampas de garrafa será premiada com uma bicicleta especial
Matheus Muratori - redacao@souecologico.com
Sustentabilidade
Publicado em: 01/07/2019

A iniciativa Tampinha Legal, que recolhe tampinhas de garrafas e canudinhos de plástico, lançou um desafio nesta segunda-feira (1). A campanha, que vai até 13 de dezembro deste ano, incentiva o recolhimento desses materiais por parte de entidades assistenciais cadastradas. A instituição que entregar mais quilos do produto ganhará uma bicicleta da marca Muzzicycle (clique aqui para conhecer essa “bike ecológica”).

Coordenadora do Tampinha Legal, Simara Souza ressaltou a importância da campanha, que ajuda no destinamento correto dos produtos.

"O Tampinha Legal busca a conscientização da sociedade quanto a importância de destinar o material plástico adequadamente, seja através do reaproveitamento ou da reciclagem. Para isso, vamos presentear a entidade assistencial que mais recolher tampinhas e canudinhos. Todos os materiais plásticos são recicláveis e precisam retornar para a indústria, caracterizando o processo de economia circular. Desprezá-los é desperdício", disse Simara ao site da iniciativa.

A ação não é cumulativa. Com isso, a contagem de tampinhas e canudinhos começa rigorosamente a partir desta segunda-feira. Isso é uma medida adotada para todas as entidades assistenciais cadastradas tenham as mesmas chances de conquistar a bicicleta.

Além de serem recicláveis, essas tampinhas plásticas podem ser reutilizadas de diversas maneiras. É possível confeccionar muitos outros artefatos plásticos, tais como: cepo de vassouras, baldes e bacias, prendedores de roupas e cabides, e, inclusive, bicicletas e para-choques automotivos.

O Tampinha Legal é uma iniciativa do Instituto SustenPlást e busca a melhor valorização de mercado para o material. Os valores obtidos são destinados integralmente para as entidades assistenciais cadastradas.


Postar comentário