Inclusão do lixo na cadeia econômica é desafio

Evento realizado em São Paulo vai discutir responsabilidades de cada segmento envolvido na gestão de resíduos sólidos urbanos

Sustentabilidade
Publicado em: 30/11/2018

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) promoverá, no próximo dia 11/12, em seu campus localizado na Cidade Universitária, em São Paulo, um encontro para debater a gestão compartilhada da cadeia de resíduos sólidos urbanos, os desafios da logística reversa e as oportunidades da economia circular.

O encontro reunirá representantes da sociedade civil, governo, iniciativa privada, terceiro setor e profissionais da área. Estão programadas palestra, tendo entre os convidados Annerieke Douma, da Circle Economy, que discutirá as oportunidades e os desafios da economia circular e a gestão do lixo nas cidades.

A Circle Economy é uma empresa social sediada na Holanda, organizada como uma cooperativa, que procura inspirar municípios, empresas e empresários a adotarem iniciativas circulares e a desenvolver parcerias sustentáveis por meio de programas colaborativos. Um painel discutirá ainda a gestão da cadeia pós-consumo, com a presença de profissionais da Associação Brasileira do Ministério Público do Meio Ambiente, da Cetesb e da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Santos.

As inscrições para o evento, que acontece das 14h às 18h, são gratuitas e podem ser feitas até o dia 7/12. Clique aqui.


Postar comentário