Fórum debate representação feminina e sustentabilidade

Lideranças se reunirão no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, no próximo dia 8

Sustentabilidade
Publicado em: 30/11/2018

O Global Forum on Women’s Leadership: Fighting Gender Bias vai discutir em 8 de dezembro próximo, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, a importância da representatividade feminina para combater o viés de gênero inconsciente.

Palestrantes e lideranças nacionais e internacionais vão debater como essa questão é capaz de transformar os locais de trabalho e vidas em três grandes áreas: meio ambiente e sustentabilidade, educação e tecnologia.

Quase nunca estamos cientes do viés de gênero que influencia muitas de nossas escolhas. Estamos tão acostumados com determinados padrões que não percebemos os critérios que usamos. A consequência disso é que menos mulheres acabam ocupando os cargos de liderança e poder. Desfazer essas armadilhas não é fácil, mas a boa notícia é que há caminhos possíveis. Um deles é o aumento da representatividade feminina.

Essa primeira edição do Fórum integra o Columbia Women’s Leadership Network in Brazil. Esse programa seleciona anualmente 20 profissionais de nível médio-sênior com o objetivo de desenvolver uma crescente rede de mulheres que contribuirão para a transformação do serviço público no Brasil.

A inscrição gratuita para o evento, que acontecerá das 9h às 18h, pode ser feita aqui.

Fonte: Museu do Amanhã


Postar comentário