Florestas conservadas e comestíveis

Desafio de alimentar população mundial será tema de debate no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro
Sustentabilidade
Publicado em: 17/10/2018

A população mundial deve chegar até 10 bilhões de pessoas em 2050. Você, por acaso, já parou para pensar como será o desafio de alimentar a todos? Quais mudanças precisam acontecer na maneira de produzir, distribuir e consumir o alimento?

O Museu do Amanhã e o Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG propõem essa reflexão através do evento Florestas Conservadas e Comestíveis, que acontece dia 23 de outubro, às 16h, no Observatório do Amanhã.

No encontro, será exibido o episódio Florestas Comestíveis, do documentário Manual de Sobrevivência para o Século XXI, uma série sobre iniciativas de sustentabilidade ao redor do Brasil, foi produzida por João Amorim. O cineasta, indicado ao Prêmio Emmy de Notícias e Documentários: Melhor Design Gráfico e Direção de Arte, estará presente no evento e contará um sobre sua experiência nesse trabalho.

A programação também prevê a participação da culinarista regenerativa Simone Marinho, do Sinal do Vale. Ela vai falar sobre o impacto da escolha do alimento na saúde universal e o uso de frutos da floresta, como jaca, banana verde e raízes de plantas alimentícias não convencionais (Pancs) na preparação de receitas criativas.

Serviço:

Florestas Conservadas e Comestíveis

Data e horário :23/10/2018 - 16:00

Museu do Amanhã – Praça Mauá, 1 - Centro, Rio de Janeiro - RJ

Inscrições, acesse aqui!


Postar comentário