Empresa júnior plantará mais de 244 mil árvores em áreas degradadas

Instituição é uma das mais de 800 empresas juniores atuantes em 145 universidades
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Meio Ambiente
Publicado em: 13/05/2019

Empresa júnior de consultoria ambiental da Universidade Estadual do Maringá, a PRESERVARE plantará mais de 244 mil árvores em áreas degradadas em todo o Brasil. Confederada a Brasil Júnior, instituição que busca proporcionar educação empreendedora por meio da vivência empresarial durante a formação acadêmica, tem como objetivo ir na contramão do que vem acontecendo no país. Só a Amazônia perdeu 25 quilômetros de seu território entre agosto de 2018 e março de 2019, por conta de áreas desmatadas, segundo o instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Preservare EJ (@preservareej) em 7 de Mai, 2019 às 5:14 PDT

E encerrou o nosso projeto “1 Like = 1 Árvore”. Na verdade não encerrou não. Muito pelo contrário, ele está só começando! Em 24 horas o nosso post anterior recebeu 244.902 curtidas, isso significa que serão 244.902 árvores plantadas em áreas degradadas de Umuarama e pelo Brasil! Isso mesmo: estamos com parceria pelo Brasil todo porque o nosso projeto vai muito longe! E por falar em parceria: você que ficou interessado em nos ajudar e em participar desse enorme projeto? Não perca tempo e mande mensagem aqui no Instagram mesmo. Aceitamos qualquer ajuda e de todos os tipos. E você não precisa ser de Umuarama - PR não, o Brasil todo vai participar! Maiores informações serão divulgadas nos próximos dias então fiquem de olho no nosso Instagram e no nosso Facebook. Obrigada a todos que curtiram, compartilharam, demonstraram apoio e nos mandaram mensagem! E a Preservare nunca mais parou! 1

Resultado de uma campanha promovida pela empresa no Instagram, o movimento que, durante 24 horas, teve todas as curtidas em uma foto seriam convertidos em sementes. A iniciativa , não só chegou a esse objetivo, como no dia seguinte alcançou mais de 400 mil likes na foto, tendo um perfil com base de 9 mil seguidores.

Hoje a instituição é uma das mais de 800 empresas juniores atuantes em 145 universidades em todo o Brasil. "É importante que o espírito empreendedor seja trabalhado desde a sua formação profissional. No nosso caso, além de exercitar isso, buscamos conscientizar sobre os problemas ambientais, pois o país precisa de mais pessoas que pensem e trabalhem para um futuro mais verde", comentou Julia Machado Franchini, presidente executiva da EJ.

Fonte: Brasíl Júnior


Postar comentário