“Desafio dos 10 anos” se transforma em instrumento de reflexão

Mensagens destacam mudanças ambientais no mundo
Da Redação / Ecológico – redacao@revistaecologico.com.br
Econectado
Publicado em: 24/01/2019

A onda de divulgar uma foto pessoal recente ao lado de outra de dez anos atrás tomou conta das redes sociais na virada do ano. Muitos encararam a proposta como uma maneira de mostrar os efeitos do tempo. Tudo muito divertido, mas não para algumas entidades ambientais.

O desafio dos 10 anos (ou #10yearschallenge, na hashtag do termo em inglês) serviu a ONGs e especialistas como uma forma de ilustrar transformações impressionantes do meio ambiente. Foram postadas imagens da degradação de florestas, dos efeitos da mudança climática, além de dados científicos. Há também imagens de esperança, como a publicada no perfil da ONU Meio Ambiente para ilustrar a capacidade de regeneração da natureza. Confira:

O Greenpeace fez uma comparação de 100 anos. O Ártico um século atrás e nos dias atuais:


Dedicado a vanços tecnológicos, o perfil Now Future plublicou um vídeo impressionante:


Uma imagem da Nasa serviu de ilustração no perfil da WWF do Reino Unido:


Um especialista em políticas públicas, com atuação na área ambiental, postou um mapa ilustrativo do aumento da temperatura:

Take a moment today to remember our biggest #10YearChallenge!

We must act now, change our lifestyles and hold our leaders accountable. We may not get more than another 10 years to do so. #GlobalWarming #ClimateChange pic.twitter.com/MNnNgQ0EX9

— Rajat Rai Handa (@rajatraihanda) 16 de janeiro de 2019


Se há uma coisa que não mudou em dez anos é a capacidade do plástico de poluir os oceanos. É o que o WWF das Filipinas postou:


O perfil da ONU Meio Ambiente traz uma mensagem de esperança com o exemplo do Instituto Terra em Minas Gerais:


Postar comentário