Condomínio mineiro conquista selo de sustentabilidade

Complexo multiuso, Parque Avenida, em Belo Horizonte, é o 1º do país a receber certificação de boas práticas ambientais
Sustentabilidade
Publicado em: 05/10/2018

O Parque Avenida é o primeiro condomínio corporativo do Brasil a conquistar a certificação AQUA-HQE (Alta Qualidade Ambiental). Concedido pela Fundação Vanzolini, o selo atesta a sustentabilidade do complexo multiuso.

A certificação é reconhecida internacionalmente e analisa o empreendimento em fases que vão da construção à operação: programa, concepção (projeto), realização (obra) e operação (uso). No caso do Condomínio Parque Avenida, a certificação já foi concedida na categoria de "Excelente" e agora passa para a categoria "Excepcional".

Albélio Dias, diretor-executivo de Instalações do Parque Avenida, localizado no Bairro Estoril, em Belo Horizonte, explica que empreendimento foi desenvolvido de forma sustentável. "Umas das nossas metas de sustentabilidade era a implantação de uma usina fotovoltaica, que foi recentemente concluída e já está em operação”.

Qualidade de vida

Segundo Dias, a expectativa de economia na conta de energia é de mais de 50%, o assegurando a redução de 50 toneladas na emissão de CO2 na atmosfera. Entre as características que aumentam a qualidade de vida dos usuários, foco da certificação, vale destacar a disposição das fachadas.

Os sistemas das esquadrias usados são compostos por vidros especiais. Além disso, no interior do empreendimento os pisos e paredes contribuem de forma efetiva para a melhor condição térmica e a acústica do prédio, resultando ainda numa economia significativa no uso do ar-condicionado, diminuindo os ruídos externos e possibilitando melhor uso da luz natural.


Postar comentário