CEBDS apresenta estudo sobre relato do risco climático em reunião sobre iniciativa de sustentabilidade do Príncipe Charles

Estudo mostra os principais desafios relacionados à implementação das recomendações da TCFD
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Sustentabilidade
Publicado em: 31/05/2019

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) apresentou o estudo Impactos Financeiros do Risco Climático: uma estratégia essencial para o negócio para 50 líderes financeiros, reunidos nesta terça e quarta-feira (28 e 29/05), para conhecer a iniciativa A4S (Accounting for Sustainability) - projeto do Príncipe de Gales que visa inspirar empresas, por meio de seus executivos de Finanças, a adotarem modelos de negócios sustentáveis e resilientes. O estudo foi produzido com base nas recomendações da Força Tarefa Sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD, na sigla em inglês), uma organização do Financial Stability Board (FSB).

Domínio público
Domínio público

“A perspectiva do setor financeiro sobre a forma com que as empresas incorporam os riscos climáticos em seus negócios impacta cada vez mais no processo de decisão de onde e como irão investir. Nosso propósito é auxiliar as empresas a mensurar e reportar consequências de seus negócios em cenários de aumento da temperatura do planeta em 1,5 ou 2ºC”, explica Marina Grossi, presidente do CEBDS.

O estudo do CEBDS mostra os principais desafios relacionados à implementação das recomendações da TCFD e apresenta as dez principais ações necessárias para o setor empresarial no Brasil avançar na prática de mensuração e relato dos riscos climáticos. Em formato de e-book, o material está disponível para download no site do CEBDS.

Fonte: Approach Comunicação


Postar comentário