Canal de TV Love Nature 4K adere à campanha "Julho Sem Plástico"

Emissora "100% natureza" pretende conscientizar sobre as questões ambientais
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Meio Ambiente
Publicado em: 11/07/2019

O Brasil é o quarto maior produtor de lixo do mundo e um dos que menos recicla, apenas 2% do volume, índice muito abaixo da média mundial, de 9%, segundo o Fundo Mundial para a Natureza (WWF). Por isso, o canal de TV por assinatura Love Nature 4K, voltado para conscientização do meio ambiente e sustentabilidade, adere à campanha "Julho Sem Plástico".

Divulgação/Love Nature
Divulgação/Love Nature

Durante o mês, o canal utilizará suas redes sociais para realizar posts semenais nas redes sociais com informações relevantes para contribuir com a campanha mundial. "O canal surgiu exatamente com o foco em conscientizar e atentar a população para os problemas ambientais, que são muitos, por isso, sempre adere às campanhas com esse foco", explica Julio Sobral, Diretor Geral para América Latina.

"Julho sem Plástico" surgiu na Austrália, em 2011, como forma de analisar e combater o mau uso do plástico ao redor do mundo. Segundo a ONU Meio Ambiente, em 2050 pode haver mais plásticos do que peixes nos oceanos, isso porque, todo ano 10 milhões de toneladas desse material vaza para os mares.

Além disso, o Love Nature 4K também participa de duas campanhas voltadas para o tema, como a "#StopBullyingNature", que acusa os abusos com a natureza e animais ao redor do mundo, incentivando as pessoas a compartilharem esses maus-tratos em suas redes sociais e o "#2019Challenge", que mostra imagens da natureza 10 anos atrás comparadas às imagens atuais, ressaltando que a questão ambiental é tema urgente para empresas, governos e indivíduos.

Fonte: Piar Comunicação


Postar comentário