Blitz ambiental em Catas Altas alerta para prevenção a incêndios florestais

Equipe do Parque Estadual da Serra do Rola-Moça também realizará uma demonstração do drone Phantom pelo Santuário do Caraça
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Meio Ambiente
Publicado em: 10/07/2019

A equipe do Parque Estadual da Serra do Rola-Moça e da Área de Proteção Ambiental (APA) Sul realizará, na próxima quinta-feira, 11 de julho, uma Blitz Ambiental no trevo da rodovia MG 129, na cidade de Catas Altas, em Minas Gerais. Os temas principais serão a preservação de recursos hídricos e dos incêndios florestais.

A prevenção e combate aos incêndios florestais é um tema para o qual o Instituto Estadual de Florestas (IEF), órgão que administra o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, redobra sua atenção a partir de julho, quando tem início o período mais seco do ano.

Divulgação/Prefeitura de Catas Altas
Divulgação/Prefeitura de Catas Altas

Na Blitz Ambiental serão distribuídos materiais educativos e informativos como folderes, cartazes, lixocar, mudas de espécies nativas e árvores frutíferas. Também serão entregues materiais sobre proteção e conservação de nascentes e cursos d´água. A blitz terá início às 9 horas com encerramento previsto para 16 horas.

A equipe do Parque Estadual da Serra do Rola-Moça também realizará uma demonstração do drone Phantom pelo Santuário do Caraça. O equipamento é utilizado para sobrevoar locais de difícil acesso nas ações de combate a incêndios florestais, além de ser mais econômico do que aeronaves maiores como helicópteros, por exemplo.

SERVIÇO

Blitz Ambiental

Data: 11 de julho

Local: Trevo da rodovia MG 129 - cidade de Catas Altas MG

Tema: Preservação dos Recursos Hídricos e Prevenção e Combate a Incêndios Florestais.

Programação:

09h15 – 12h15 - Execução da blitz

12h15 às 13h30 - Almoço

13h30 – 15h30 - Demonstração do Drone Phantom pela equipe do Parque Estadual Serra do Rola Moça no Santuário do Caraça.

16h - Encerramento

Fonte: Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Sisema


Postar comentário