Belo Horizonte ganha academia para o cérebro

Curso possibilita exercitar memória, concentração e criatividade, melhorando o desempenho das pessoas em várias áreas
Bruno Frade - bruno@souecologico.com
Saúde
Publicado em: 07/06/2019

Você sabia que é possível o cérebro? Sim! Essa parte do corpo também precisa ser exercitado igual aos músculos do corpo. A prática ajuda desenvolver habilidades como memória, concentração, raciocínio e criatividade, melhorando assim a sua qualidade de vida.

Agora, a capital mineira conta com espaço na região do Coração Eucarístico, onde está sendo inaugurada mais uma unidade SUPERA Ginástica para o Cérebro.

Durante a semana de inauguração, do dia 3 ao dia 8 de junho, o público poderá conhecer mais sobre o funcionamento do cérebro, participar de aulas demonstrativas e interagir com jogos e outras ferramentas para trabalhar a região. Os interessados em conhecer o novo método pode agendar pelo telefone (31) 3785-1070 ou presencialmente na unidade (Avenida Dom José Gaspar, 701, sala 01 – Coração Eucarístico).

Como funciona academia para o cérebro?

Os halteres dão lugar ao ábaco, ferramenta que serve para fazer cálculos de forma prazerosa e bem diferente. Com o aprendizado, é possível desenvolver a concentração, o foco, o raciocínio e a coordenação motora.

Já as atividades aeróbicas, elas ganham outro nome: as neuróbicas. Os exercícios fazem com que o cérebro deixe a zona de conforto, criando novas conexões. Por exemplos: Escovar os dentes com a mão não dominante, andar de costas, mudar o relógio de pulso, fazer um novo trajeto para o trabalho.

Além disso, os alunos são estimulados a desenvolverem habilidades cognitivas e socioemocionais, por meio de jogos de tabuleiro, individuais ou em grupo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Importância de praticar exercícios com cérebro

De acordo com a neurociência, os exercícios para o cérebro aumentam a reserva cognitiva, deixando-o mais ágil para encontrar os caminhos necessários para nossas atividades diárias.

O cérebro é um dos órgãos mais importantes e essenciais para a sobrevivência. Sem ele o ser humano não teria a capacidade de raciocinar, pensar e ter sentimentos. Além disso, o funcionamento do corpo também depende dele!

“Para ter uma vida saudável, não se pode deixar o cérebro nem o corpo de lado. É preciso praticar atividades físicas regularmente, dormir bem, beber muita água, ter uma alimentação saudável e não se esquecer do órgão mais importante do nosso corpo. Exercitá-lo com desafios na medida certa é o grande segredo para a longevidade”, explica Juliana Almeida, especialista em ginástica para o cérebro e diretora da unidade SUPERA Coração Eucarístico em Belo Horizonte.


Postar comentário