São Paulo recebe a 10ª Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade

Durante todo o mês de junho o Sesc promove programação especial sobre o tema socioambiental, com cerca de 200 atividades
Bruno Frade - bruno@souecologico.com
Sustentabilidade
Publicado em: 06/06/2019

No mês em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente , o Sesc São Paulo será palco de reflexões, trocas de ideias e experiências sobre temas socioambientais, por meio de uma programação especial que integra o projeto “Ideias e Ações para um Novo Tempo”, iniciativa vinculada ao programa de Educação para a Sustentabilidade, mantido pela instituição. São cerca de 200 atividades, distribuídas entre as 40 unidades em todo estado de São Paulo, além da 10º edição da Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade – O Melhor de ambos os Mundos (Best of Both Worlds), que acontece entre os dias 12 e 15 deste mês.

O “Ideias e Ações para um Novo Tempo” é um projeto permanente com ações realizadas durante todo o ano e tem como objetivo identificar iniciativas que conciliam aspectos sociais, econômicos, ambientais e culturais. Para isso, durante todo o mês de junho, as atividades serão intensificadas com o intuito de integrar os representantes das diversas iniciativas socioambientais mapeadas e promover o diálogo com a sociedade.

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Para Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo, “As temáticas socioambientais compõem uma importante agenda, especialmente em razão da complexidade dos dilemas da vida contemporânea e de suas consequências para as sociedades atuais e vindouras.” E complementa: “Diante deste desafio, o Sesc atua na perspectiva dos processos de educação para a cidadania, valorizando o debate em torno dos direitos e deveres do cidadão, como forma de encontrar caminhos e respostas diante da complexidade destas questões.”

Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade

A 10ª Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade – O Melhor de ambos os Mundos (Best of Both Worlds) foi criada pela Universidade da África do Sul – UNISA em 1998. Sediado no Brasil pela primeira vez em 2014, o evento teve outras edições realizadas na Malásia (2010 e 2015), África do Sul (2009, 2012 e 2017) e Estados Unidos (2016).

Entre os destaques da programação, estão: oficinas, debates, visitas mediadas, intervenções artísticas, biodiversidade, rede de produtores locais, reciclagem, reutilização, moda sustentável, hortas urbanas e compostagem.

O diferencial desta edição é o encontro entre representantes de práticas comunitárias locais, especialistas e acadêmicos para refletir sobre Modos de Viver Sustentáveis. O tema destaca as formas de convívio que agrupam as dimensões sociais e ambientais, considerando as especificidades econômicas, políticas, culturais, étnicas, territoriais e as diferentes visões de mundo.

Confira aqui programação completa!


Postar comentário