Sustentabilidade refletida

Localizado na Raja Gabaglia, bairro Estoril, região oeste de BH, o Condomínio Parque Avenida se destaca com ações inteligentes e ecológicas
Publieditorial
Edição 118 - Publicado em: 31/07/2019

Incorporando um novo conceito em gestão sustentável e responsável, no cenário promissor da capital mineira, o empreendimento destaca-se naturalmente assim, como um complexo multiuso, construído e ancorado nos pilares de sustentabilidade, negócios e convivência.

As práticas empresariais que, de forma voluntária, desenvolvem processos com o propósito de incluir preocupações de carácter socioambiental nas suas atividades e estratégias, de forma a criar um conjunto de valores que envolvam todos os stakeholders, é uma realidade que se consolida a cada dia no ambiente empresarial multiuso.

O empreendimento é sinônimo de responsabilidade ambiental, pois exerce suas atividades sob a perspectiva da gestão sustentável. Albélio Dias, síndico geral do Condomínio Parque Avenida, ressalta: “O complexo foi elaborado por meio da execução de práticas eficazes que propiciem a utilização dos recursos naturais de forma consciente, em conjunto com os colaboradores e a comunidade. A conscientização da sociedade sobre questões de responsabilidade social continua a aumentar. Sabemos que os clientes dão cada vez mais importância a este tema, ao escolher os seus parceiros”.

Ele recorda e explica que, após a assembleia de instalação do condomínio, umas das metas sustentáveis era a implantação de uma usina fotovoltaica, recentemente concluída e já em operação. A expectativa de redução da conta de energia está em mais de 50%. Outra questão importante relacionada à usina, lembra ele, é que, diariamente, “nós sabemos e informamos o quanto conseguimos deixar de emitir CO2 na atmosfera, já superada a marca de 50 toneladas”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Conquista certificada

Para promover este amplo engajamento ecológico, o empreendimento buscou a Certificação Aqua-Hqe, selo de reconhecimento internacional auditada no Brasil pela Fundação Vanzolini. Desta forma, Sandro Giovanni, gerente predial do complexo, afirma: “Somos, portanto, pioneiros em Minas e no país”. E pontua:

“Dentre algumas características que aumentam a qualidade de vida dos usuários, que é o foco maior dessa nossa certificação, destaca-se a disposição das fachadas. Os sistemas das esquadrias utilizados nas fachadas dos edifícios são compostos por vidros especiais. Além disso, no interior do empreendimento, os pisos e paredes contribuem de forma efetiva para a melhor condição térmica e acústica do prédio. Isto tudo resulta numa economia significativa no uso do ar-condicionado, minimizando os ruídos externos e possibilitando, internamente, o melhor uso da luz natural. Todos, enfim, saem ganhando.”


Postar comentário