Econectado

Bruno Frade - bruno@souecologico.com
Econectado
Edição 118 - Publicado em: 31/07/2019

Ecolinks

Medite.se

Já praticou meditação alguma vez? Não? É muito simples! Com apenas alguns minutos por dia, é possível acalmar e treinar sua mente e corpo para uma vida mais saudável. Com o aplicativo Medite.se, você aprenderá a se concentrar com áudios de curta duração narrados pelo terapeuta Tadashi Kadomoto que também podem ser baixados para escutar off-line. O app é gratuito, em português, e, a cada nível, o usuário descobre novas experiências.

Disponível nas plataformas IOS (http://bit.ly/meditese_ios ) e Android (http://bit.ly/meditese_android ).

342Amazônia

O meio ambiente é um dos setores que vem sofrendo mais retrocessos e ameaças nos últimos tempos, colocando em risco a biodiversidade do nosso planeta. Pensando nisso, foi lançado em parceria com o movimento 342Amazônia, o Greenpeace e a Mídia Ninja, o 342Amazonia, primeiro aplicativo de ativismo ambiental no Brasil.

A plataforma tem como objetivo mobilizar os usuários contra os atrasos praticados por ruralistas e parte do governo. Além de informar sobre temas ambientais relevantes (Amazônia, agrotóxicos, caça e desmonte da política ambiental), ela também disponibiliza acesso a ferramentas e conteúdos que visam fortalecer a rede de ativistas em luta pela natureza.

O app é gratuito e está disponível no Google Play (http://bit.ly/2xx5E3W ) e IOS (http://bit.ly/342_ios ).

Mais lidas

A matéria “O defeito estufa de Concessa” foi a mais acessada do mês de junho no site da Revista Ecológico. Na entrevista, a atriz mineira Cida Mendes ressaltou a importância de estudar sobre meio ambiente e mudanças climáticas para a construção das histórias e, consequentemente, conscientizar o público. "Quem é um bom ser humano, ou se torna assim, é ecológico", diz ela. Para ler o conteúdo na íntegra, acesse: http://bit.ly/2KW66Br

Na Rede

#SouEcológico

Confira os conteúdos mais acessados no portal:

Nosso futuro solar

Começa a corrida ao 10º "Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade 2019".

As inscrições podem ser

feitas até setembro.

Link: http://bit.ly/2LB9dOQ

Cientistas apontam China como responsável por emitir gás que destrói camada de ozônio

Gás CFC-11 foi proibido depois de acordo do Protocolo

de Montreal. Ele é utilizado, principalmente, em espumas para isolamento de residências.

Link: http://bit.ly/gaschina

MG recebe o primeiro complexo de autoprodução em energia solar

Empreendimento construído no Brasil produzirá 17,5 GWh ao ano e renderá economia de R$ 55 milhões em uma década. Projeto já recebeu a autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para iniciar os testes.

Link: http://bit.ly/energsolarmg


Postar comentário