Souecologico.com.br

Mais dinâmico e responsivo, novo portal da Revista Ecológico traz conteúdos exclusivos e integração de mídias para levar ao leitor informação de qualidade sobre educação ambiental e sustentabilidade

Sou Ecológico
Edição 113 - Publicado em: 23/11/2018

Desde sua criação, há 10 anos, a Revista Ecológico optou por um modelo de jornalismo diferenciado, científico, mais amoroso e, ao mesmo tempo, informativo e combativo.

Tudo isso só foi possível porque a revista tem uma missão bem definida: democratizar a informação ambiental. Acreditamos, como o ambientalista Dr. Hugo Werneck pregava, que a sensibilidade, o conhecimento e a educação são os melhores caminhos para a mudança de comportamento de pessoas e instituições em prol do nosso planeta.

Para potencializar ainda mais essa nossa missão, a Ecológico está fortalecendo sua presença no universo digital por meio de um site mais dinâmico, responsivo e adaptado para mobile. Trata-se do Portal Sou Ecológico (www.souecologico.com.br), um novo e abrangente espaço de conteúdo onde a defesa da natureza e do desenvolvimento sustentável sempre estarão em primeiro lugar.

Com layout clean e uma arquitetura que permite aos usuários navegar com mais agilidade, o Portal não só abrange e oferece gratuitamente o conteúdo da Revista Ecológico impressa. Ele conta com mídias sociais mais integradas e seções com temas que abrangem desde a preservação dos recursos naturais até educação ambiental, fauna e flora, universo feminino, responsabilidade social, bem-estar e alimentação saudável.

Para aproximar ainda mais a Ecológico de seu público na internet, lançamos uma pesquisa online para conhecer quais temas de interesse o leitor quer encontrar no novo portal. Para participar, acesse o link goo.gl/NxYdcg e, através de um simples cadastro, os interessados que responderem à pesquisa receberão um exemplar da Ecológico em casa.

Acesse já pelo seu smartphone, tablet ou computador: souecologico.com.br!

As novidades

O souecologico.com.br é, a partir de agora, o seu portal de notícias sobre sustentabilidade. Destaque para as matérias de topo de página, que ganharam mais visibilidade. Na aba direita inferior, também é possível acessar diretamente os textos mais lidos do portal. Ele também engloba o site da Revista Ecológico (www.revistaecologico.com.br), que reproduz todas as matérias publicadas na versão impressa. Lá, o leitor também poderá fazer o download da edição mais recente para ler no smartphone, tablet ou computador.

O tempo de resposta do servidor diminuiu, o que garante um carregamento mais rápido do portal. Imagens e plugins otimizados também aumentaram a eficiência de carregamento.

O NOVO PORTAL da Ecológico conta com mídias mais integradas e agenda de eventos atualizada diariamente. Além de conferir links para matérias produzidas exclusivamente pela nossa equipe de jornalistas todos os dias, o internauta também concorrerá a brindes nas redes sociais. Em janeiro de 2019 o portal terá novos colunistas digitais e será iniciada a produção de vídeos da página oficial da Revista Ecológico no YouTube.

As editorias foram desmembradas e estão melhor estruturadas. Elas foram escolhidas por meio de pesquisa de marketing realizada com leitores da Revista Ecológico.

O Blog do Hiram

(www.blogdohiram.com.br) também foi incorporado ao portal. Semanalmente, o internauta poderá conferir textos inéditos do jornalista e editor-chefe da revista, bem como notas sobre sustentabilidade corporativa.