Empresariais



Empresariais
Edição 112 - Publicado em: 09/10/2018

Arcelor inédita

A ArcelorMittal é a primeira produtora de aço do Brasil a obter a Declaração Ambiental Internacional de Produtos (DAP) para o vergalhão. Emitida pelo órgão certificador alemão IBU (Institut Bauen und Umwelt), a DAP abrange os vergalhões CA25 e CA50 produzidos em todas as unidades da empresa no Brasil. O produto foi escolhido como primeiro a pleitear a Declaração Ambiental devido à sua alta demanda no mercado de construção civil. DAP é um documento produzido e auditado de forma independente, reunindo informações sobre o ciclo de vida ambiental e os impactos de produtos.

MRV urbana

R$ 100 milhões. Foi esse o montante investido pela MRV Engenharia, no primeiro semestre deste ano, em obras de urbanização e infraestrutura viária e sanitária, nas diversas cidades que recebem os empreendimentos da construtora.

Com esse valor, a construtora atingiu o marco de meio bilhão de capital empregado nas mais de 150 cidades onde atua, nos últimos três anos. Somente em Minas Gerais, o investimento da MRV chegou a R$ 18 milhões. As principais obras realizadas foram: pavimentação de vias urbanas, construção de estações de tratamento de esgoto, de escolas e de ciclovias. Além da reforma e construção de praças, revitalização de áreas de lazer e de unidades básicas de saúde etc.

Veracel sustentável

Mudanças na estrutura corporativa da Veracel Celulose. Com sede em Eunápolis (BA), a empresa acaba de criar a Diretoria de Sustentabilidade e Relações Corporativas, sob o comando de Renato Carneiro, até então gerente dessa área. Carneiro está na Veracel desde 2009 e sua promoção demonstra a importância das questões socioambientais para a companhia.

Sustentabilidade e solidariedade

É amparada em pilares como esses que a Arcos Dorados/McDonald’s Brasil comemora um de seus melhores momentos no país. Entre as ações de destaque do grupo vale citar a “Gincana Bom Vizinho”, competição solidária que incentiva seus funcionários a transformarem voluntariamente as comunidades locais.

Em 2018, esse programa completa 16 anos, totalizando mais de 110 mil ações promovidas em diferentes estados, incluindo a limpeza de praças, de escolas e o plantio de mudas.

Na apresentação do Relatório de Impacto Social e Ambiental América Latina e Caribe 2017 à imprensa, em São Paulo, o presidente da Arco Dorados Brasil, Paulo Camargo, e o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Leonardo Lima, destacaram ainda o movimento iniciado nas lojas da rede, em agosto, com a entrega de canudos plásticos apenas mediante solicitação dos clientes. "Esse é mais um passo. Temos de caminhar juntos rumo ao desenvolvimento”, pontuou Camargo.

Na economia de água e de energia nos restaurantes, também há avanços a ressaltar. Baterias solares são usadas para aquecimento da água, enquanto redutores instalados nas torneiras permitiram reduzir a vazão de 22 para apenas 2 litros por minuto.