Econectado



Bruno Frade- bruno@souecologico.com
E-Conectado
Edição 112 - Publicado em: 09/10/2018

Ecolinks

Receitas Light

A falta de tempo não pode ser mais uma desculpa para não se alimentar bem. Manter uma vida saudável consumindo comida de qualidade pode ser um desafio para a maioria das pessoas, mas é algo simples. O aplicativo “Receitas Light” foi desenvolvido por uma equipe nutricional e reúne um cardápio que vai ajudar você a mudar os hábitos alimentares e viver de bem com a vida. O app oferece receitas diversificadas (aperitivos, carnes, crepiocas, pizzas, tortas e doces), acompanhadas de informações sobre calorias, rendimento, ingredientes e modo de preparo por meio de imagens e um simples passo a passo. Chega de desculpa e comece agora a preparar aquela “panqueca funcional”! Ou, quem sabe, uma lasanha low carb de cenoura com abobrinha para almoço com a família? Para a sobremesa, a nossa dica é cheesecake light de morango! O app está disponível na plataforma IOS (goo.gl/qvks8g) e Android (goo.gl/6PyL9N).

Smartpivô

Cálculo certo e consciente! Basta alguns minutos e o aplicativo Smartpivô consegue determinar a quantidade de água e energia para garantir que uma área seja totalmente irrigada. O app foi desenvolvido pelo Instituto de Ciências Agrárias (ICA) em Montes Claros, no norte de Minas, e vai ajudar técnicos, estudantes e professores da área em qualquer lugar do mundo! O programa está disponível gratuitamente para download apenas para usuários do sistema Android (goo.gl/63T1rt). Depois de baixá-lo, é só acrescentar informações que funcionam como parâmetro de cálculo, como diferença de nível do terreno, temperaturas do ar, dados relacionados ao cultivo e o equipamento de irrigação. A ferramenta possui um banco de dados que armazena as atividades que foram realizadas e também contribui para a economia no uso de água e energia, evitando desperdício.

Na rede

“Fahrenheit 451. ‘Queimar era uma delícia’. Que distopia perfeita o Brasil. O próprio nome já remete à brasa. A gente queima coisa demais pra ser por acaso. Queima museu, queima teatro, queima floresta, queima índio e queima morador de rua. Incêndio por aqui é um plano de governo, uma ideologia, um legado, uma promessa de campanha, um projeto de país. Foram 518 anos de queima de arquivo. Isso aqui ainda vai virar um pasto. Só gado e soja e segurança armado e uns drones tacando veneno.”

Gregório Duvivier, escritor

Instagram: @gduvivier

“Enquanto a Dinamarca será o primeiro país do mundo 100% orgânico em 2020, nosso querido Brasil continua em retrocesso.... Aprova leis que prejudicam o ser humano e o meio ambiente. É revoltante conviver numa sociedade de políticos que fazem conluios, espúrios, pensam somente em benefício próprio e fazem a política a favor das grandes indústrias... Por que proibir os orgânicos em mercados? Por que desfavorecer o pequeno produtor? Por que favorecer coisas que destroem o meio ambiente e a vida das pessoas? Perguntas que jamais terão respostas! Por quê?”

Bruno Gagliasso, ator

Instagram: @brunogagliasso

Mais acessada

Amazônia em transe foi o texto mais lido do mês de agosto na Revista Ecológico. O quinto episódio da série “O Ambientalista” retratou a demarcação de terras indígenas e a relação tensa entre índios e brancos. Para acessar o conteúdo na íntegra, vá em goo.gl/8P9M87.