Destaque empresarial

Cristiano Felix: "Nosso compromisso com a água é uma estratégia de longo prazo"

Encarte Especial FIEMG
Edição 106 - Publicado em: 18/04/2018

Representando o setor industrial, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) marcou presença no Fórum, onde apresentou algumas de suas práticas de gestão hídrica. Durante sua participação, no Espaço Brasil, o gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho da FCA para a América Latina, Cristiano Felix, detalhou ações de preservação e recirculação hídrica que fazem da montadora uma das referências no Cone Sul, além de lhe assegurar reconhecimentos nacionais, como o Prêmio ANA 2017.

“Graças ao Prêmio ANA, fomos selecionados para participar do Fórum ao lado de outros vencedores, que também apresentaram seus cases. A gestão hídrica é extremamente importante para o futuro das empresas, todas precisam de água. Se não nos agirmos agora, de forma responsável, no futuro certamente vamos pagar por isso, como empresa e como sociedade. Nosso compromisso com a água é uma estratégia de longo prazo”, ressaltou Felix.

A água usada no processo produtivo da FCA é proveniente das estações de tratamento de efluentes. O índice de recirculação é de mais de 99%, ou seja, o efluente é tratado e retorna à operação. O recorde nacional de reúso de água no grupo é do Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG): com 99,6%, volume suficiente para abastecer 318 mil pessoas/mês.


Postar comentário