Encontro Ecológico

Em reunião com ambientalistas e membros do Conselho Editorial da Revista Ecológico no Palácio da Liberdade, em BH, governador de Minas Gerais apresenta proposta de criação de seis novas Unidades de Conservação

Sustentabilidade
Edição 105 - Publicado em: 22/03/2018

No último dia 14 de março, o governador Fernando Pimentel recebeu no Palácio da Liberdade, no coração da capital mineira, representantes da área ambiental e conselheiros da Revista Ecológico para discutir ações e demandas do setor. Durante o encontro, ele anunciou a criação, ainda neste ano, de seis Unidades de Conservação (UCs) no Norte do Estado, onde a devastação e a crise hídrica são mais agudas.

Ao lado dos secretários de Estado de Governo, Odair Cunha; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Vieira; da presidente da Copasa, Sinara Meireles; e do diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Thiago Camargo, Pimentel apresentou algumas das ações já realizadas pelo governo para aperfeiçoar a gestão dos recursos hídricos, uma das principais demandas apresentadas pelo grupo de ambientalistas.

O governador destacou, ainda, a importância da construção de uma política eficiente e financeiramente autônoma para o meio ambiente.

Além disso, os ambientalistas valorizaram o papel dos órgãos ambientais do Estado revitalizados durante a atual gestão. E foi destacada a abertura do diálogo com o governo para aperfeiçoar os mecanismos de proteção ambiental.

Não perca, na próxima edição da Ecológico, a cobertura completa do encontro, incluindo depoimentos exclusivos dos ambientalistas e informações sobre as futuras UCs.


Postar comentário