Encantamento e educação

Imagens do fotógrafo Bruno Maia incentivam o cuidado com a água e com todos os seres que dependem dela para viver
Ensaio Fotográfico
Edição 105 - Publicado em: 22/03/2018

“Muitas vezes, uma bela imagem é o nosso primeiro contato com algo e desperta o interesse em conhecê-lo melhor. Depois de observar a imagem que nos atrai, passamos a sonhar, desejamos ver de perto, ouvir, sentir e pisar com nossos próprios pés. A partir daí, não tem como não se encantar com as belezas da diversidade da Terra.”

É assim que o fotógrafo e professor Bruno Maia, do Rio de Janeiro, descreve como o encantamento, a busca pelo conhecimento e por entender o ambiente que nos cerca são fundamentais para a educação.

“É justamente o que nos move, nos faz cuidar e amar cada lugar e cada ser que cruza o nosso caminho. E nos faz também entender a dimensão das coisas e respeitar todas elas, em busca de harmonia com a natureza, que é a mesma para todos, em todos os cantos do planeta.”

Bruno é responsável pelo “Natureza Fotos”, um banco de imagens sem fins lucrativos de apoio à conservação da biodiversidade e valorização das culturas tradicionais, criado em 2008. “Espero que as imagens selecionadas para esse ensaio sirvam de inspiração para cuidar, respeitar e amar os rios, lagos, mares e todos os seres que, como nós, dependem da água para viver.”

Saiba mais

www.naturezafotos.org

bruno.maia@naturezafotos.org


Postar comentário