Workshop "Cidades Mais Inteligentes"

De 13/02/2019 até 13/02/2019

Como pensar o futuro das cidades, aliando reestruturação arquitetônica, uso da tecnologia, desenvolvimento econômico e qualidade de vida dos habitantes

O crescimento desenfreado da população urbana traz consigo um aumento de problemas. Afinal as cidades não foram planejadas para receber o grande número de pessoas que atualmente vivem nelas. “Dessa forma é necessário repensar a gestão de recursos energéticos, de materiais, de serviços e de financiamento para que as cidades tenham desenvolvimento econômico e sua população tenha qualidade de vida”, explica o consultor internacional Renato de Castro. “O futuro das cidades não envolve só a reestruturação arquitetônica, mas também o uso da tecnologia da informação e da comunicação. Sem deixar de lado o desenvolvimento econômico, é possível aumentar a qualidade de vida dos habitantes gerando eficiência nas operações urbanas”, acrescenta.

De acordo com o consultor, que realiza o workshop “Cidades Mais Inteligentes” nesta quarta (13/02) às 19h, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), atualmente cidades de países emergentes estão investindo bilhões de dólares em produtos e serviços inteligentes para sustentar o crescimento econômico e as demandas materiais da nova classe média. “Ao mesmo tempo, países desenvolvidos precisam aprimorar a infraestrutura urbana existente para permanecer competitivos”, comenta.

O evento – O workshop “Cidades Mais Inteligentes” é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site www.cdlbh.com.br. O evento inclui palestra e mesa redonda sobre como implementar projetos de forma rápida, econômica e com grande impacto social. Aos participantes, a CDL/BH solicita a doação de 1 kg de alimento não perecível que será doado às entidades parceiras da Fundação CDL.

Serviço

Workshop Cidades Mais Inteligentes

Data: 13 de fevereiro de 2019, quarta-feira

Horário: de 19h às 21h

Local: CDL/BH – Avenida João Pinheiro, 495, Bairro Boa Viagem

Inscrições: www.cdlbh.com.br