> Blogs

Blogs


Revista sobre meio ambiente e sustentabilidade

Os artigos dos blogs são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião da revista.

 

fotoBlog

Blog do Hiram

Não é de hoje que o jornalista e ambientalista Hiram Firmino se dedica às questões do meio ambiente. Ele foi fundador e primeiro presidente da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (Anama), presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente de Minas Gerais (Feam) e secretário de Meio Ambiente de Belo Horizonte. Vencedor de dois Prêmios Esso, hoje é diretor geral e editor da Revista Ecológico.

Desprendimento de iceberg da Antártida

Cientistas australianos descreveram a ruptura do iceberg de 1 trilhão de toneladas da Antártida como "profundamente preocupante". Apesar do colapso ser um processo natural, Ian Simmonds, professor da Faculdade de Ciências da Terra da Universidade de Melbourne, disse que o aquecimento global causado pelo homem acelerou o processo.

Continue lendo >

fotoBlog

Blog da WayCarbon

A WayCarbon é uma empresa de base tecnológica que atua para solucionar os desafios da sustentabilidade. Com dez anos de mercado, a empresa é referência em assessoria sobre mudanças globais do clima, gestão de ativos ambientais e no desenvolvimento de estratégias e negócios visando a ecoeficiência e a economia de baixo carbono. A WayCarbon tem como objetivo empregar conhecimento e tecnologia para apoiar seus clientes a superarem os desafios de um mundo em rápida transformação.

Quais as reais consequências do aquecimento global?

Diariamente ouvimos falar sobre as consequências do aquecimento global, um tema frequentemente abordado na mídia. Esse fenômeno, ao contrário do que muitos imaginam, não é responsável apenas pelo aumento da temperatura, mas pode pode causar danos severos à sociedade e ao meio ambiente, trazendo prejuízos à saúde, à economia e à vida de muitas espécies animais e vegetais.

Continue lendo >

fotoBlog

Blog do Greenpeace

O Greenpeace é uma organização global cuja missão é proteger o meio ambiente, promover a paz e inspirar mudanças de atitudes que garantam um futuro mais verde e limpo para esta e para as futuras gerações.

Vender nossas florestas não ajudará o clima

O Greenpeace, junto a mais de 50 organizações e movimentos brasileiros que atuam em pautas relacionadas a meio ambiente, direitos humanos, direitos dos trabalhadores, povos indígenas e comunidades tradicionais protocolaram no Ministério do Meio Ambiente e no Ministério das Relações Exteriores a “Carta em defesa da posição histórica do Brasil sobre offsets florestais”. Trata-se de uma reação a tentativas de viabilizar o uso de florestas em mercados de compensação de emissões de carbono (offsets), vista como uma falsa solução ao desafio das mudanças climáticas.

Continue lendo >