> Clubes Unidos pelo Planeta

Clubes Unidos pelo Planeta


A crise hídrica está aí para comprovar. Não existe causa maior, apartidária, urgente e necessária para a humanidade abraçar, até mesmo das paixões futebolísticas, que defender e proteger a natureza e o meio ambiente que mantêm a vida no planeta. Se ainda não estamos ganhando o jogo contra o “Degradação Mundial Futebol Clube”, é porque ainda falta informação e educação ambiental às respectivas torcidas sobre o motivo desse placar negativo continuar se ampliando.

Foi pensando nisso que, durante todo o ano de 2014, sem alarde para não ferir a rivalidade de suas torcidas, a Revista Ecológico procurou as diretorias dos três principais clubes mineiros para propor uma parceria. A proposta era colocar a ecologia em campo.

Muito simples, a campanha "Clubes Unidos pelo Planeta" foi aceita por todos os dirigentes. Os clubes cederam suas marcas históricas e amadas pelos torcedores para integrar a mensagem associada à proposta da nossa publicação. Com isso, foram confeccionados adesivos, que serão distribuídos gratuitamente em dias de jogos: “Sou América. Sou Ecológico”, “Sou Atlético. Sou Ecológico” e “Sou Cruzeiro. Sou Ecológico”.

Já a nossa contrapartida, pra não dizer gratidão pela confiança, é recíproca e objetiva. Ao acessar o souecologico.com, o torcedor terá acesso para ler todo o conteúdo da Revista Ecológico, a mais respeitada e desejada publicação sobre Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Educação Ambiental hoje na grande mídia impressa e digital brasileira. Feita em Minas, sua circulação também é ecológica: em todas as luas cheias, nas bancas ou via assinatura.

Confira abaixo os vídeos da campanha "Clubes Unidos pelo Planeta" em 2014: