> Prêmio Hugo Werneck

Prêmio Hugo Werneck


 

Criado em 2010, O Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade e Amor à Natureza é uma iniciativa do Grupo ECOLÓGICO, integrado pela Revista Ecológico, a mais respeitada publicação jornalística sobre sustentabilidade na grande mídia impressa e digital brasileira, pela Hiram Firmino Consultoria & Comunicação Ambiental e pelo Movimento Sou Ecológico, dirigido às redes sociais.

Como já se tornou conhecido e tem aumentado a sua abrangência nacional, o prêmio está em sua sexta edição e é uma referência de Minas para o Brasil, como parte integrante do calendário político-empresarial e institucional do país.

Idealizado pela Revista Ecológico e pelo Sindiextra/Ibram, o prêmio tem como parceiros, este ano, os ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura, a Federação da Agricultura e  Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg/Senar), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg)/Sesi/Senai e o Sistema Fecomércio MG/Sesc/Senac. A participação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e seus órgãos colegiados – IGAM, IEF e FEAM. E, a nível nacional, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do  Ibama. A supervisão técnica da Fundação Dom Cabral. A legitimação do Centro Hugo Werneck de Proteção à Natureza. O apoio da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda) e o engajamento da Fundação SOS Mata Atlântica.
 

Em 2018, o tema do Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza será "A Sustentabilidade na Floresta, no Campo e na Cidade - De Chico Mendes a Chico Bento".

Hugo Werneck

Foi fundador, há mais de 30 anos, do Centro para a Conservação da Natureza, uma das primeiras ONGs na América Latina a empunhar a bandeira do que hoje chamamos de sustentabilidade. Sua receita de vida e luta, como dentista de profissão e ambientalista que era, é tão simples quanto universal.

Seus três conselhos principais capazes de nos reaproximar da natureza, abraçarmos a economia verde e diminuirmos a fome e a pobreza no mundo, fruto de um desenvolvimento ainda divorciado com o processo natural da vida, continuam iguais à aurora do pensamento ecológico.

Saiba mais:

www.premiohugowerneck.com.br

 

 

Assine                      Pontos de Venda                       

Revista sobre meio ambiente e sustentabilidade