> Notícias

Lixeira inteligente separa e compacta resíduos para reciclagem


font_add font_delete printer
A máquina é dividida em quatro partes, de acordo com os materiais recicláveis tradicionais: papel, plástico, vidro e metal.

A máquina é dividida em quatro partes, de acordo com os materiais recicláveis tradicionais: papel, plástico, vidro e metal.

Marca polonesa lança a Bin-e, cujos sensores, câmeras e algoritmos de reconhecimento de imagem analisam o tipo de material colocado em seu interior

10/04/2018

 

Depois dos smartphones, chegou a vez da “smart trash can”, a lixeira inteligente. A start-up polonesa Bin-e lançou uma lixeira que usa inteligência artificial para identificar qual o destino correto para o lixo reciclável depositado em seu contêiner de entrada.

Com o mesmo nome da empresa, a lixeira Bin-e tem pequenos sensores, câmeras e algoritmos de reconhecimento de imagem que analisam qual o tipo de lixo colocado em seu interior e o direcionam para o espaço correto. Ela é dividida em quatro partes, de acordo com os materiais recicláveis tradicionais: papel, plástico, vidro e metal.

O equipamento também compacta os resíduos e avisa quando um dos recipientes está cheio, de modo a facilitar a manutenção. Todas as lixeiras da companhia são conectadas e trocam informações entre si, de modo a facilitar o processo de reconhecimento dos materiais descartados.

Veja aqui como funciona a Bin-E!      


 

Fonte: eCycle


Compartilhe




Outras Notícias