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Couve-flor gratinada


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Couve-flor gratinada fica ainda mais saborosa e saudável, já que o molho branco é feito com aveia. Foto: Natue

Couve-flor gratinada fica ainda mais saborosa e saudável, já que o molho branco é feito com aveia. Foto: Natue

Segunda sem carne


04/12/2017

A couve-flor é uma hortaliça originária da Ásia, da família das crucíferas, assim como brócolis e couve-manteiga. Apresenta diversos benefícios à saúde e ainda tem pouquíssimas calorias. É fonte de vitaminas do complexo B, C, E e K, além de cálcio, magnésio, fósforo, potássio, manganês e compostos anti-inflamatórios. Nesta receita, a couve-flor gratinada fica ainda mais saborosa e saudável, já que o molho branco é feito com aveia.


Ingridentes:

1 couve-flor média;

2 ½ xícaras de molho branco de aveia;

100g de muçarela light ralada;

1 colher de sopa de farinha de linhaça;

Azeite para untar o refratário.

 

Modo de preparo

Lave bem a couve-flor e corte-a em pequenos buquês;

Leve ao fogo uma panela com água e um pouco de sal e quando ferver coloque a couve-flor. Cozinhe-a por 3 minutos apenas;

Escorra bem e deixe esfriar;

Unte com um pouco de azeite um refratário e espalhe os buquês de couve-flor. Espalhe o molho branco por cima e cubra com a muçarela ralada e a farinha de linhaça;

Leve ao forno preaquecido a 200°C até dourar.


Fonte: Natue


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