> Notícias

12 de outubro - Dia do Mar


font_add font_delete printer
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Hoje é “Dia do Mar”! E, para celebrar a data, vamos comemorar juntos também os 36 anos do Projeto Tamar! Em entrevista exclusiva à Ecológico, os fundadores da iniciativa, Guy e Neca Marcovaldi, trazem boas notícias sobre este que é um dos projetos de conservação marinha mais bem-sucedidos do planeta.

Mais de 15 milhões de tartarugas já foram liberadas ao mar por meio do trabalho dos idealizadores e sua equipe, que não hesitam em dizer que não fizeram isso sozinhos.

Eles entenderam que o Tamar, para ser um exemplo exitoso de sustentabilidade, deveria também incluir a vertente social. Assim, abraçaram a comunidade dos pescadores e suas famílias, que amorosamente sempre fizeram parte da iniciativa. Hoje reconhecem, que, do pescador ao presidente da República, todos têm papel importante para a manutenção e a conservação das tartarugas marinhas, espécie pré-histórica que quase desapareceu de nosso planeta.

Na breve conversa que tiveram com a nossa jornalista Fernanda Mann, Guy e Neca até cantaram! Afinal, a música também é uma das bases de trabalho da educação ambiental do Tamar. No vídeo, você, caro leitor e internauta, pode conhecer um pouco mais sobre as aventuras das tartarugas marinhas, que cruzam oceanos e visitam os quatro cantos do planeta. Assista!

 

Saiba mais

O passo da tartaruga é vagaroso, mas ela vai longe! E quando está na água, ela é focada e não se desvia da rota – a menos que encontre uma rede, claro! Para conhecer e ajudar o Projeto Tamar, que é desenvolvido desde 1980, acesse www.tamar.org.br. Lá, você vai encontrar mais informações sobre as espécies de tartaruga, onde estão localizados os centros de visitantes e as lojas da iniciativa em todo o país.


Compartilhe




Outras Notícias