> Notícias

Seminário 10 anos de Plurale: sustentabilidade como propósito


font_add font_delete printer
Também serão apresentadas histórias inspiradoras. Foto: Divulgação

Também serão apresentadas histórias inspiradoras. Foto: Divulgação

Encontro terá presença de convidados especiais e apresentação de cases de destaque


11/10/2017

No próximo dia 18, a equipe de Plurale comemora uma década de notícias com o Seminário 10 anos de Plurale: sustentabilidade como propósito, e reunirá profissionais que se unem por essa causa.

A abertura do evento contará com três especialistas para vão debater ‘A urgência da crise climática’. São eles: o jornalista André Trigueiro, editor do programa Cidades e Soluções, da GloboNews; o economista Sérgio Besserman, presidente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, e o ambientalista Alfredo Sirkis, secretário- executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas.   

Também serão apresentadas histórias inspiradoras, entre as quais, a de Tião Santos, o catador que foi protagonista do filme “Lixo extraordinário” e do livro “Tião – do lixão ao Oscar” e liderança dos catadores no processo de fechamento, em 2012, de Jardim Gramacho, considerado o maior aterro sanitário da América Latina.

O evento contará ainda com a presença de Ivonette Albuquerque, fundadora da ONG Galpão Aplauso, que promove a capacitação e inserção de jovens de baixa renda no mercado de trabalho. Ela vai falar sobre o curso profissionalizante de logística, fruto de parceria entre a entidade e a Lojas Americanas, que já capacitou 320 jovens em uma nova profissão. 

Entre os cases que serão apresentados, vale destacar o do Grupo Boticário, que tem inserido sustentabilidade no dia-a-dia dos negócios; da ENEL, liderança em energias renováveis; da B2W Digital e da ONG Recode, que juntas realizaram o inovador projeto “TecEscola”- iniciativa de empoderamento digital implementada em 50 unidades de ensino da rede estadual do Rio de Janeiro; e do Humana Sustentável, consultoria em sustentabilidade.

“O tema da sustentabilidade é mesmo um propósito para nós da equipe Plurale. Por isso, ao longo dessa década, contamos muitas histórias de transformação de vidas, mas também denunciamos as ameaças socioambientais. Descobrimos muita gente como a gente: que tem a sustentabilidade como propósito”, destaca Sônia Araripe, fundadora e Editora de Plurale.

 

Serviço

Evento – Seminário 10 anos de Plurale: sustentabilidade como propósito

Dia: 18 de outubro, quarta-feira

Horário: das 9h às 13h

Local: Sociedade Germânia

Endereço: Rua Antenor Rangel, 210, Gávea – RJ

Inscrições gratuitas pelo e-mail: eventos@plurale.com.br


Compartilhe




Outras Notícias