> Notícias

Prêmio Hugo Werneck 2017 registra aumento de inscrições


font_add font_delete printer
Os nomes dos vencedores serão anunciados no dia 26 de outubro próximo, durante solenidade no Teatro da Fundação Dom Cabral, em Nova Lima (MG).

Os nomes dos vencedores serão anunciados no dia 26 de outubro próximo, durante solenidade no Teatro da Fundação Dom Cabral, em Nova Lima (MG).

As cinco regiões brasileiras foram representadas, o que reforça a abrangência nacional da premiação

 

04/09/2017

Estão encerradas as inscrições e indicações à oitava edição do “Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza”, maior premiação ambiental do país. Este ano, o número de inscrições aumentou 23% em relação a 2016: são 101 iniciativas registradas, sendo 89 delas selecionadas para avaliação da Comissão Julgadora. Assim como na edição anterior, as cinco regiões brasileiras foram representadas com inscrições e indicações, o que reforça a abrangência nacional do prêmio.

Os nomes dos vencedores serão anunciados no dia 26 de outubro próximo, durante solenidade no Teatro da Fundação Dom Cabral, em Nova Lima (MG). O fotógrafo de natureza Sebastião Salgado e sua esposa Lélia Wanick, que recuperaram mais de 7.000 hectares de Mata Atlântica em Aimorés (MG) e foram tema do filme “Sal da Terra” (indicado ao Oscar de “Melhor Documentário” em 2015), já confirmaram presença na cerimônia.

O “Prêmio Hugo Werneck” foi criado pela Revista Ecológico em 2010 e leva o nome do mais importante ambientalista mineiro – Hugo Eiras Furquim Werneck (1919-2008). Desde sua primeira edição, mais de 900 projetos e cases de sucesso na área ambiental concorreram à premiação.

Por seu apoio à causa da sustentabilidade, também já foram homenageadas personalidades como Papa Francisco, Dom Joaquim Mol, o cineasta Fernando Meirelles, as atrizes Camila Pitanga e Cléo Pires, Alexandre Poni (Verdemar), Ângelo Machado (Fundação Biodiversitas), Marcus Polignano (Projeto Manuelzão), Tavinho Moura (compositor), André Trigueiro (TV Globo), Marcio Lacerda (ex-prefeito de BH) e Pedro Passos (Natura).

 

Saiba mais:

www.premiohugowerneck.com.br

facebook.com/premiohugowerneck

 

Assessoria de imprensa:

Luciano Lopes - luciano@souecologico.com

Juliana Pio - juliana@souecologico.com

(31) 3481-7755


Compartilhe




Outras Notícias