> Notícias

Campanha Dia C recebe doações de lixo eletrônico


font_add font_delete printer
Lixo eletrônico, como monitor, impressora, e televisão, será entregue à Cooperativa da Cultura. Foto: Domínio Público

Lixo eletrônico, como monitor, impressora, e televisão, será entregue à Cooperativa da Cultura. Foto: Domínio Público

Também podem ser doados agasalhos, livros e fraldas geriátricas 

 

11/07/2017 

Esta é a última semana para doar agasalhos, livros, fraldas geriátricas e lixo eletrônico para a campanha Dia de Cooperar (Dia C), promovida pelo Sistema Ocemg, em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e outras entidades.

O material deve ser entregue até sexta-feira (14/07), das 8h30 às 18h30, no Hall Administrativo da ALMG ou no Sicoob Cofal (Rua Rodrigues Caldas, 79, loja 12, Santo Agostinho - Belo Horizonte).

A queda na temperatura em Belo Horizonte motivou a entrega antecipada dos agasalhos que já foram doados para a campanha. Na última semana, eles foram entregues à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Praça da Assembleia.

Os livros vão para a Biblioteca Caminhos do Saber, da Cooperativa da Cultura; e as fraldas geriátricas, que podem ser de qualquer tamanho, para a Casa do Ancião Chichico Azevedo, do projeto Cidade Ozanam.

O lixo eletrônico, como monitor, impressora, tablet, modem, som automotivo, televisão, carregador de celular e outros, será entregue para a Cooperativa da Cultura.

 

Confira a lista dos itens que podem ser doados:

- Livros (qualquer um);

- Fraldas Geriátricas (qualquer tamanho);

- Agasalhos (sem especifiação);

- Lixo eletrônico: monitor tubo/LCD/LED, impressora, copiadora, tablet/palm top, telefone com ou sem fio, modem, aparelho DVD, som automotivo, CPU/gabinete completo, scanner,  celular/smartphone, aparelho fax, TV Plasma/LED, decodificador, walkman/discman, notebook, projetor, câmara fotográfica, no break/estabilizador, videogame, videocassete, aparelho de som, home theater, bateria e carregador de celular, calculadora, controle de videogame, disquete/CD/DVD, mouse, roteador, cabos e fios, fonte de alimentação, aparelho de MP3 e MP4, teclado, caixa de som, controle remoto, filtro de linha, hub e switch, placas avulsas e webcam.

 

Campanha

O Dia de Cooperar é promovido pelo Sistema Ocemg, formado pela Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG).

A campanha é realizada em Minas desde 2009 e, em nível nacional, desde 2015. Em 2016, o evento beneficiou mais de 366 mil pessoas em Minas Gerais, em 256 municípios, com a participação de 34 mil voluntários.

 

Fonte: Assembleia de Minas


Compartilhe




Outras Notícias