> Notícias

Várias capitais podem ter recorde de frio na primeira semana de julho


font_add font_delete printer
A previsão do tempo para esta terça-feira na capital é de mínima de 10°C e máxima de 20°C. Foto: Domínio Público

A previsão do tempo para esta terça-feira na capital é de mínima de 10°C e máxima de 20°C. Foto: Domínio Público

Uma grande e forte massa de ar polar está influenciando o Brasil nesta primeira semana de julho. Desta vez, o ar frio vem do mar e chega úmido ao continente estimulando a formação de muitas nuvens e névoa que vão roubar o sol de várias capitais.

Nesta segunda-feira (03/07), por exemplo, Belo Horizonte registrou a temperatura mais baixa do ano. Os termômetros marcaram 8,9 graus e a sensação térmica foi de -5 graus na Estação Cercadinho, próxima às Regiões Oeste e Centro-Sul da capital, às 7h, de acordo com o Centro de Meteorologia Puc Minas/TempoClima. A mínima registrada até então em 2017 havia sido 10,4°C no dia 25 de junho último.

A combinação de vento frio persistente e o excesso de nuvens causa a queda da temperatura ou a dificuldade de aquecimento do ar, mesmo com a presença de um pouco de sol. Apesar disso, não há previsão de chuva para a Grande BH nesta segunda. A Defesa Civil informou que a umidade relativa do ar deve ficar em torno de 40% e a temperatura máxima não deve ultrapassar os 20 graus durante o dia. 

A boa notícia é que ao longo desta semana a temperatura deve aumentar, mas o frio continua em Belo Horizonte. A previsão para esta terça-feira na capital é de mínima de 10°C e máxima de 20°C.

Fonte: Tempo Clima/PUC Minas e Climatempo


Compartilhe




Outras Notícias