> Notícias

McDonalds de BH arrecadam livros infantis


font_add font_delete printer

30/06/2017

Os 21 restaurantes McDonald's da capital mineira estão arrecadando, de forma permanente, livros infantis que serão doados para entidades, bibliotecas comunitárias, bibliotecas públicas, entre outras instituições. O objetivo é despertar nas crianças o gosto pela leitura e disseminar o livro como instrumento de transformação social.

A ideia de criar o projeto surgiu em abril deste ano, quando o McDonald's trocou brinquedos do McLanche Feliz por livros da Turma da Mônica, em homenagem ao “Dia Internacional do Livro” e incentivou seus funcionários, por meio do programa Bom Vizinho, a arrecadarem livros nas lojas para serem doados a entidades.

Inspirada nesta iniciativa, a Multitexto Comunicação irá transformar a ação em algo permanente ao longo de todo o ano, promovendo eventos de lançamentos de livros e contação de histórias nos restaurantes da rede em Belo Horizonte, incentivando a doação de livros para serem repassados a crianças que não têm acesso à leitura.

 

Relaçamento de livros e contação de histórias 

A primeira pessoa a aderir ao projeto foi a jornalista e escritora Leida Reis, fundadora da Páginas Editora, responsável pela edição de dos dois livros que serão relançados no McDonald's: Bilô desembolo (de Vanessa Côrrea, com ilustrações de Iara Rachid) e Vovó Inventa Palavras (de Rosa Maria Miguel Fontes, com ilustrações de Maurizio Manzo).

Os encontros já estão marcados para este sábado (01), às 11h, no McDonald's do Bairro Buritis (Av.  Engenheiro Carlos Goulart, 21). E o segundo, para o dia 05 de agosto, também às 11h, no McDonald's do Bairro Mangabeiras (Av. Afonso Pena, 3.690). 

As escritoras Vanessa Corrêa e Rosa Maria Miguel Fontes e os ilustradores Maurizio Manzo e Iara Rachid estarão presentes nos eventos para contar histórias e autografar os livros. Interessados em participar devem doar um livro infantil de histórias, novo ou em bom estado. 


Compartilhe




Outras Notícias