> Notícias

Gisele Bündchen e Leonardo DiCaprio apoiam causa ambiental


font_add font_delete printer
Diga não à redução de quase 600.000 hectares de Floresta Amazônica

Diga não à redução de quase 600.000 hectares de Floresta Amazônica

14/06/2017 

A campanha iniciada pelo WWF-Brasil com petição ao presidente Michel Temer pelo veto total às medidas que ameaçam a floresta amazônica teve mais uma adepta: a modelo Gisele Bundchen.

A modelo postou no Twitter, em inglês e português, um pedido ao presidente que vete a ação e convidou seus quase cinco milhões de seguidores a participarem da campanha do WWF-Brasil #NenhumHectareamenos, em prol do meio ambiente:

 

“@MichelTemer, veto as propostas que ameaçariam 600k de hectares de área protegida na Amazônia brasileira http://wwf.to/2sti3VE.

 

Imagem da postagem no Twitter da modelo Gisele Bundchen.

 

Além da modelo, no início deste mês, o ator Leonardo DiCaprio, que vem se envolvendo cada vez mais em causas ambientais, também se mostrou preocupado com o assunto e retwitou um post do WWF para seus 17,7 milhões de seguidores:

 

“Brazil's Congress just put 1.5M Amazon acres on the chopping block. We call on President @MichelTemer to veto this action”.

 

Imagem da postagem no Twitter do ator Leonardo DiCaprio.

 

Além da petição, o WWF-Brasil enviou no final do mês de maio, ao presidente da República, Michel Temer, uma carta em que pede o veto integral Medidas Provisórias 756/2016 e 758/2016, que tratam da alteração de limites da Floresta Nacional de Jamanxim e do Parque Nacional de Jamanxim, no oeste do Pará.

De acordo com a carta, se essas medidas forem aprovadas na sua integralidade, haverá redução total de quase 600 mil hectares de florestas protegidas, que pertencem a Unidades de Conservação, cujo objetivo prioritário é a manutenção da biodiversidade e mitigação das mudanças climáticas. A perda refere-se a uma área equivalente a quatro vezes o município de São Paulo, ou o território do Distrito Federal.

Participe você também. Assine a petição e proteja a Amazônia brasileira. 

 

Sobre o WWF

O WWF-Brasil é uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza. Criado em 1996, o WWF-Brasil desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede mundial independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

 


 

Leia também

Câmara dos Deputados e o Senado Federal já aprovaram medidas provisórias que poderão ceifar 600 mil hectares da Amazônia

Quase 150 entidades socioambientais se unem contra o Governo Federal e os ruralistas para denunciar medidas que violam direitos humanos e põem em risco a Amazônia

Confira dez fatos e impactos que a redução de florestas causa ao meio ambiente e à população

 


Compartilhe




Outras Notícias