> Notícias

O Bugio chegou para você defender a causa em que acredita


font_add font_delete printer
O Bugio: mais nova plataforma de campanhas on-line do Greenpeace é a oportunidade para aqueles que querem fazer a diferença no mundo

O Bugio: mais nova plataforma de campanhas on-line do Greenpeace é a oportunidade para aqueles que querem fazer a diferença no mundo

12/04/17 - por Rodrigo Gerhardt – Fonte: Greenpeace

A mais nova plataforma de campanhas on-line do Greenpeace é a oportunidade para aqueles que querem fazer a diferença no mundo a partir do local onde vivem. Suas causas por um meio ambiente mais justo e saudável terão força e ganharão voz com esta ferramenta de mobilização. Conheça agora!

O rugido do bugio não passa indiferente na floresta. O som mais alto emitido por um animal da América Latina é usado para convocar, alertar ou mostrar força ao grupo. Inspirado nele, lançamos a nossa plataforma on-line para campanhas de indivíduos não conformados que se preocupam com o meio ambiente e a qualidade de vida, sobretudo nas cidades. Com O Bugio, as pessoas poderão amplificar sua voz e mostrar sua força na defesa de uma causa que acreditam ou para lidar com uma questão que precise ser combatida ou resolvida.

A plataforma é aberta e gratuita. Com poucos passos, qualquer pessoa pode começar uma campanha, a partir da criação de uma petição on-line. Todos os assuntos serão bem-vindos, desde que não promovam o ódio, violência, bullying ou discriminação. Algumas campanhas poderão receber o suporte do time de Mobilização do Greenpeace para crescer e ganhar as ruas.

Essa ferramenta está em uso em outros países e já registra várias vitórias. No Brasil, ela já começa com campanhas bem interessantes e de impacto, como o pedido de ciclovias para Belo Horizonte (MG); contra a instalação de um aterro numa área repleta de nascentes em Presidente Prudente (SP); pela proteção da Serra do Curral, importante área natural próxima à Belo Horizonte (MG), contra a poluição de uma fábrica de papel e celulose na cidade de Guaíba (RS), entre outras. 

Plataforma on-line do Greenpeace

O que está esperando para fazer parte desta comunidade de transformadores? A coragem é contagiosa, ao dar o primeiro passo, você inspira outros. Crie sua petição, compartilhe e passe da intenção para a ação. Ao mobilizar pessoas, transformamos o nosso redor para termos um planeta melhor, mais saudável e mais feliz!

“Seja o líder ou o apoiador de uma campanha local e faça uma revolução urbana."

 

 


Compartilhe




Outras Notícias