> Edições Anteriores > Esperança em vitro > Ensaio Fotográfico

Segunda, 19 de fevereiro de 2018

Maravilhas Selvagens

O fotógrafo Fabrício Queiroga mostra as maravilhas das faunas brasileira e internacional



font_add font_delete printer
Encantamento, fotografia e preservação ambiental.

Encantamento, fotografia e preservação ambiental.

Cinegrafista e fotógrafo de vida selvagem, ele também é biólogo e fascinado pela natureza. Sua paixão por registrar em vídeos e fotos a beleza de aves, mamíferos, répteis e invertebrados se soma à alegria de gravar e compartilhar seu trabalho com seguidores no YouTube e nas redes sociais.

Fabrício Queiroga é graduado em biologia pela Universidade de Brasília (DF), onde vive. Cearense de Ubajara, ele relembra a infância e as visitas ao parque nacional de mesmo nome, existente na cidade, com suas trilhas, mirantes, grutas e cachoeiras.

“O parque era perto de uma fazenda dos meus pais e toda aquela beleza natural aguçava minha curiosidade e encantamento. Daí, surgiu o meu interesse em trabalhar para preservar e restaurar áreas, para que mais pessoas e as gerações futuras possam se beneficiar de tudo o que a natureza pode nos fornecer”, ressalta.

Atualmente, Fabrício trabalha no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Distrito Federal, cuidando de ações para mitigar o atropelamento de animais silvestres nas rodovias e pesquisa de fauna.

“Felizmente, aqui em Brasília há muitas áreas de preservação ambiental. Não preciso ir longe para tirar fotos da vida selvagem”, comemora.

Confira, a seguir, algumas de suas imagens:



 




 












 





 

Comentários

Nenhum comentario cadastrado

Escreva um novo comentário
Outras matérias desta edição