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Quarta, 26 de abril de 2017

Um cálice, cinco anos

Stella Artois lança campanha para ajudar a promover o acesso à água potável no Brasil em parceria com a Water.org, ONG co-fundada pelo ator Matt Damon

redacao@revistaecologico.com.br



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GARY WHITE e MATT DAMON, 
co-fundadores da Water.org, 
e o cálice no destaque: estimulando o respeito à água
e uma melhor qualidade
de vida para todos

GARY WHITE e MATT DAMON, co-fundadores da Water.org, e o cálice no destaque: estimulando o respeito à água e uma melhor qualidade de vida para todos

A marca de cervejas Stella Artois e a ONG Water.org, co-fundada pelo ator norte-americano Matt Damon e por Gary White lançaram um convite sustentável aos seus consumidores: fazerem parte da geração que está contribuindo para mudar o cenário da escassez de água potável. Trata-se da campanha global “Buy a Lady a Drink” (“Pague um Drink a uma Mulher”), que já beneficiou 14 países e chegou ao Brasil no mês em que se comemorou o Dia Mundial da Água com o objetivo de impactar e engajar os brasileiros sobre a questão.

“Sempre repetimos que o nosso sonho é unir as pessoas por um mundo melhor. Em direção a isso, assumimos um compromisso genuíno com mulheres e famílias brasileiras que não têm acesso à água potável. E para alcançar esse sonho de construir um mundo melhor, nós trabalhamos em atitudes proativas com parcerias como a que estabelecemos com a Water.org”, ressalta Paula Lindenberg, vice-presidente de marketing da Ambev.

Para contribuir com a ação, Stella lança três cálices exclusivos e de edição limitada que terão as vendas integralmente revertidas à Water.org. Com o mote #1Cálice5anos, a iniciativa garante que, a cada item vendido no país, cinco anos de água serão fornecidos a comunidades mapeadas pela ONG, com implementação prevista para o segundo semestre de 2017.

Os cálices, inspirados na arte local do Brasil, Camboja e Uganda, apresentam arte exclusiva de artistas de cada região beneficiada. No Brasil, a cerveja convidou Fernando Chamarelli, artista autodidata, que mescla estilos e inspirações que resultam em grandes obras surrealistas. 

Desde o lançamento da campanha “Buy a Lady a Drink”, há dois anos, Stella Artois ajudou mais de 800 mil pessoas a terem acesso a água tratada. Uma delas é a Elizabeth, uma jovem mãe costureira de North Kapuonja, do Quênia. Por meio do programa comunitário capitaneado pela Water.org, o acesso à água limpa possibilitou a jovem a deixar de caminhar até seis horas por dia para coletar água para sua família. Em todo o mundo, as mulheres gastam um total de 200 milhões de horas coletando água diariamente. O apoio de Stella Artois contribui para o aumento da qualidade de vida dessas mulheres, permitindo-as a dedicarem o seu tempo aos seus sonhos, como o de Elizabeth, que voltou a costurar.

Campanha Stella Artois sobre a água

O tempo que Elizabeth  gastava para ir pegar água agora ela usa para trabalhar com costura  - Imagem: Divulgação

“Eu tenho quatro filhas e é muito difícil imaginar elas terem que andar muitas horas todos os dias para pegar água, assim como milhares de mulheres fazem diariamente”, afirma Matt Damon, co-fundador da Water.Org. “Precisamos colocar um ponto final neste caminho. Com a parceria com Stella Artois, estamos convidando consumidores ao redor do mundo a nos ajudar com isso”, completa.

Dados da Water.org indicam que a cada 90 segundos uma criança perde a vida devido a uma doença relacionada à agua. Para ajudar a reverter este cenário, até 2020, Stella Artois tem como objetivo fornecer, em parceria com a ONG, água limpa a 3,5 milhões de pessoas. “A água é essencial para a nossa vida. E também parte fundamental do nosso legado de 600 anos de história e da Stella Artois que produzimos hoje. É um recurso compartilhado que, acreditamos, precisa ser conservado e, principalmente, acessível a todos. Queremos convidar nossos consumidores a fazer parte dessa geração que marcará essa mudança e a deixarem o seu legado no mundo”, destaca Daniel Feitoza, gerente de marketing de Stella Artois.

Para sensibilizar ainda mais pessoas a contribuírem para a causa, a marca lançou uma campanha digital na qual Matt Damon apresenta a história de Elizabeth (acesse o link goo.gl/slLqRP). O projeto conta ainda com a veiculação de uma campanha global estrelada pelo ator, com filme para TV e mídias digitais.

Saiba mais:

Os cálices poderão ser comprados em

http://www.1calice5anos.com.br  por R$ 19,90.

http://www.stellaartois.com.br

water.org 

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