Quarta, 21 de dezembro de 2016

Econectado

Notícias sobre meio ambiente e sustentabilidade nas redes sociais

Cristiane Mendonça - redacao@revistaecologico.com.br



font_add font_delete printer

Instagram Verde

Quem acompanha o instagram do ator Marcos Palmeira, @marcospalmeiraoficial, tem a oportunidade de assistir diariamente a websérie “Manual de Sobrevivência para o Século XXI”, em que ele atua como apresentador. O programa tem o objetivo de mostrar como podemos sobreviver na mata, estabelecer sistemas de troca e moedas solidárias, desenvolver máquinas com tecnologia de código aberto, casas ecológicas por meio da bioconstrução, além de conhecer comunidades resilientes e sustentáveis, em diversos lugares do Brasil. Detalhes de uma viagem ecológica que Palmeiras faz questão de registrar: “#manualdesobrevivencia21 passando por Piracanga, uma ecovila no sul da Bahia. Mais aprendizado!”, declara.

 

Ecolinks

Bioconstrução é o termo utilizado para definir construções onde a sustentabilidade está presente desde a concepção até a sua ocupação, em busca do menor impacto ambiental possível. A técnica combina práticas milenares com inovações tecnológicas, contemplando matérias-primas de origem sustentável, melhor aproveitamento da luz solar, reaproveitamento da água da chuva, reciclagem de lixo e outras práticas ecológicas. Por isso, com objetivo de disseminar o método, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) disponibiliza em seu site uma cartilha que orienta interessados nesse tipo de construção. Saiba mais: goo.gl/97WlHg


Mais Acessada

 

Imagem: Narodowy Instytut Audiowizualny 

Em tempos de descrença na política e questionamentos sobre a superficialidade das relações e aparências estabelecidas no mundo digital, faz sentido que a matéria “A vida líquida de Bauman” tenha sido uma das mais acessadas no site da Ecológico. O texto rememora a biografia e as frases mais relevantes do sociólogo polonês Zygmunt Bauman, considerado “um pessimista” sobre os tempos atuais.

Quer ler também? Acesse: goo.gl/YWVMYB

 


Twittando

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentario cadastrado

Escreva um novo comentário
Outras matérias desta edição