Sexta, 10 de junho de 2016

O segredo da cura

O livro-filme “O Segredo” completou sua saga de sucesso na Ecológico. Iniciada em março, a série se tornou um êxito sem precedentes na história da revista. E, para fechar com chave de ouro, confira a seguir a última parte:

redacao@revistaecologico.com.br



font_add font_delete printer

Nossa fisiologia cria doenças para que saibamos que nós estamos fora de equilíbrio, para que saibamos que não estamos amando, que não estamos firmes. Os sintomas do corpo não são coisas terríveis. A pergunta frequentemente feita é se, quando uma pessoa tem uma doença manifestada, esta pode ser eliminada pelo poder do pensamento correto. A resposta é absolutamente sim.

Temos um programa básico que se chama autocura. Se você se cortar, a pele crescerá de novo. Se você tiver uma infecção bacteriana, o sistema imunológico entra em ação e dá conta de tais bactérias. O sistema imunológico é feito para curar a si próprio.

Doenças não sobrevivem em um corpo que está emocionalmente saudável. O seu corpo elimina milhões de células a cada segundo e cria milhões de células novas. Na verdade, literalmente, partes do nosso corpo são substituídas todos os dias. Outras partes levam alguns meses, outras levam alguns anos. Dentro de alguns anos, nós temos um corpo físico totalmente novo.

Se você tiver uma doença e se focar nela, se você falar a outras pessoas a respeito, você irá criar mais doença. Se imagine vivendo num corpo perfeitamente saudável. Deixe que o médico cuide da doença.

Você consegue perceber a diferença entre ter uma dolorosa artrite no seu quadril e estar temeroso e esperançoso a respeito? A diferença entre temeroso e esperançoso é entre se recuperar e não se recuperar. Pensamentos mais felizes levam a uma bioquímica mais feliz, um corpo mais feliz e mais saudável. Pensamentos negativos e estresse degeneram o corpo seriamente, e também o funcionamento do cérebro. Porque são nossos pensamentos e emoções que, continuamente, remontam, reorganizam, recriam o nosso corpo.

Remova o estresse fisiológico do corpo e ele fará o que foi projetado para fazer: curar a si mesmo. “Incurável” quer  dizer “curável internamente”. Você pode mudar a sua vida e você pode curar a si próprio.

“O ser humano se torna aquilo no qual ele pensa e sente”.

 Nós sabemos que há muitas pessoas que vivem em grande condicionamento. Elas vêem coisas que acham maravilhosas e dizem: “Nós queremos mais disso, nós votaremos nisso, nós apoiaremos isso com o nosso tempo, energia e dinheiro”. Quando elas veem coisas que elas não querem, coisas terríveis com as quais não querem conviver, e com as quais os outros não tenham que conviver, dizem: “Nós precisamos fazer algo a respeito, precisamos nos livrar disso”. Mas elas não percebem que conforme rejeitam o indesejado, dão poder a ele. Neste mundo há guerra contra a pobreza, guerra contra o câncer, guerra contra a gravidez adolescente, guerra contra o terrorismo, guerra contra a violência. Tudo isso é um ato de rejeição a algo. Você não pode dizer “não” e simplesmente fazer essas coisas sumirem, porque quando se foca em algo e diz “não”, a lei da atração traz mais disso.

“Aquilo a que você resiste, persiste”.

A razão pela qual o que você resiste persiste é que quando resiste a algo e diz: “Não, eu não quero isso, porque me faz sentir de determinado modo, assim como eu me sinto neste momento”, você está colocando para fora uma emoção muito forte em relação ao que está rejeitando. Isso atrai mais ainda o objeto que está sendo rejeitado. Os movimentos antiguerra criam mais guerra; os movimentos antidrogas, na verdade, criam mais drogas, pois eles se focam no que não se quer.

Pessoas dizem: “Nós devíamos nos focar nas coisas que não queremos” e outras pessoas ouvindo isso acham que também devem fazê-lo. Madre Teresa de Calcutá era brilhante. Ela dizia que nunca faria parte de uma passeata antiguerra, apenas de passeatas a favor da paz. Ela sabia. Ela entendia o segredo. Veja o que ela manifestou no mundo.

"Madre Teresa era brilhante. Dizia que nunca faria parte de uma passeata antiguerra e sim a favor da paz. Ela conhecia o segredo" - Imagem: Reprodução

Então, se você for contra a guerra, seja a favor da paz. Se você for contra a fome, seja a favor de que as pessoas tenham mais do que o suficiente para comer. Se você for contra um político específico, seja a favor do seu oponente. Muitas eleições são vencidas pelo candidato que é rejeitado pela maioria, porque ele recebe a maior parte da energia e do foco.

Você deve procurar se focar no que quer e não no que não quer. Saber o que você não quer não é ruim, porque assim você saberá como se focar no que você quer. Mas o fato é que, quanto mais nós falamos sobre o que não queremos ou sobre quão ruim essas coisas são, ou lemos sobre isso o tempo todo, nós criamos mais disso. Muitas pessoas dizem: “Mas tenho que me manter informado!”.

Talvez você tenha que se manter informado (a), mas não tem que se inundar de informações. Mantenha-se informado. Mas tire a sua atenção das coisas que quer e de todas as cargas emocionais em torno delas, e se foque no que você deseja vivenciar.

Quando a voz e a visão de dentro se tornam mais profundas, mais claras e maiores do que as opiniões de fora, você se torna o Senhor da sua vida.

Você não está aqui para tentar fazer com que o mundo seja tão justo quanto você gostaria que fosse. Você está aqui para criar um mundo ao seu redor, ao redor de sua escolha, ao mesmo tempo em que permite que o mundo que outros escolheram também exista.

Todo grande mentor que já passou pelo planeta nos disse que a vida foi  feita para ser abundante. Quando nós achamos que os recursos estão ficando escassos, nós encontramos novos recursos para as mesmas necessidades. Mesmo que nós digamos que algo está em falta é porque não abrimos nossos olhos para ver tudo o que está ao nosso redor.

Comece a mudar a vida ao seu redor. Isso é tão imenso que a palavra para descrever quão poderoso isso pode ser é “visualize”.

A mente não distingue os objetos dos sentidos dos objetos do pensamento. Nós pegamos atletas olímpicos, os conectamos a equipamentos sofisticados de medição e pedimos para que eles corressem suas provas somente em suas mentes. Incrivelmente, os mesmos músculos acionados, na mesma sequência, quando eles corriam suas provas em suas mentes, eram os mesmos músculos quando eles corriam de verdade. Como isso é possível? A mente não consegue distinguir se você está realmente correndo ou se é só imaginação. O que estiver na mente vai para o corpo.  

Compartilhamento

Muitos dos líderes do passado se esqueceram de uma parte muito importante do segredo: compartilhá-lo com os outros. Essa é a melhor época para se estar vivo. É uma época em que é possível ter o conhecimento facilmente à mão. Quando nós olhamos ao redor, até mesmo o nosso próprio corpo, o que nós vemos é apenas a ponta do iceberg. Pense nisso por um momento: olhe para a sua mão. Sua mão parece sólida, mas na verdade ela não é. Se você a visualizar em um microscópio específico,  você verá uma massa de energia vibrando.

Tudo é feito da mesma matéria-prima, quer seja a sua mão, o mar, ou uma estrela. Tudo é energia. Entenda isso. Há o Universo, onde há a nossa galáxia, onde há o nosso planeta, onde há indivíduos. Dentro de cada corpo há um sistema de órgãos, onde há as células, onde há moléculas, onde há átomos, onde há energia. Tudo no Universo é energia. Não importa em que cidade você viva, você tem energia no seu corpo suficiente para iluminar essa cidade por quase uma semana.

Muitas pessoas se definem pelo seu próprio corpo. Mas você não é só esse corpo, você é energia. Energia é isso: você pergunta para um físico quântico o que compõe o mundo e ele lhe dirá que é energia. Você pede para ele descrever o que é energia e ele lhe dirá que é algo que jamais pode ser criado ou destruído. Sempre foi e sempre será. É tudo que existe e tudo que já existiu. Então você pergunta para um teólogo sobre o que criou o Universo e ele lhe dirá que foi Deus. Então você pede para ele descrever Deus e ele lhe dirá que é algo que sempre foi e sempre será e jamais pode ser criado ou destruído. É a mesma descrição com terminologias diferentes. Se você acha que é só um monte de carne andante, repense isso. Você é um ser espiritual, você é um campo de energia operando em um campo de energia ainda maior.

Nós estamos todos conectados, nós apenas não percebemos isso. Não existe um “lá fora” e um “aqui dentro”. Tudo no Universo está conectado. É apenas um campo de energia.

Você é a “energia fonte”. As pessoas trabalham para se manterem bem fisicamente. Mas o corpo lhe distrai e lhe faz esquecer do que você realmente é. Você é um ser eterno, é a força de Deus. Você é o que você chama de Deus.

Espiritualmente se diz que nós somos a imagem e semelhança de Deus. Pode-se dizer que o Universo toma consciência de si mesmo, revelando possibilidades. Nós somos um campo imenso de possibilidades. Tudo isso é verdade. Todas as grandes tradições dizem que você é criado à imagem e semelhança da fonte criadora. Isso significa que você tem o poder e o potencial divino para criar o seu próprio mundo. E você o está criando. Talvez você tenha criado coisas até aqui que foram maravilhosas e valorosas e talvez não tenha percebido.

A questão é: os resultados que você tem na sua vida são os que você realmente quer? Eles são valorosos? Caso não sejam, agora seria o momento adequado para mudar isso, porque você tem o poder de fazê-lo. “Todo o poder vem de dentro e está, portanto, sobre nosso próprio controle.”

Muitas pessoas se sentem como vítimas da vida. Muitas se prendem aos eventos do passado como, por exemplo, um abuso na infância, uma família desequilibrada. Muitos psicólogos acreditam que 85% das famílias são desequilibradas, assim sendo, você não é tão único. “Meus pais eram alcoólatras”, “meu pai abusava de mim”, “meus pais se divorciaram quando eu tinha seis anos” e assim por diante.

Vá a algum lugar onde você possa oferecer os seus pensamentos deliberadamente, onde possa guiar os seus pensamentos de propósito. Você é o criador da sua própria experiência, você gerencia os seus próprios pensamentos. A beleza da lei da atração é que você pode começar onde está. Começar a pensar e gerar dentro de si mesmo um sentimento de harmonia, de felicidade e a lei passará a responder a isso.

Você passará a acreditar em outras coisas como, por exemplo, que há mais do que o suficiente para todos no Universo (Deus), que tudo dá certo para você, e até mesmo que você não envelheça, mas rejuvenesça. Nós podemos criar o mundo da forma que quisermos usando a lei da atração.

E você pode se libertar de padrões hereditários, códigos culturais, crenças sociais e provar, de uma vez por todas, que o poder dentro de você é maior do que o poder que está no mundo e que não depende de qualquer denominação ou congregação que seja.

Alguns de vocês podem estar pensando: “Isso tudo parece muito bonito, mas eu não consigo fazer isso” ou “ela não me deixará fazer isso” ou “ele não me deixará fazer isso” ou “eu não tenho dinheiro o suficiente para fazer isso” ou “eu não sou forte o suficiente”. “Eu não...”, “eu não...”, “eu não...”. Todo “eu não...” é um ato criador improdutivo.

“Quer você pense que pode ou que não pode, você está certo”.

Há algum limite para isso? Absolutamente não. Nós somos seres ilimitados. Nós não temos limites. As capacidades, os talentos, os dons e o poder que está dentro de cada indivíduo nesse planeta são ilimitados.

Não há um quadro negro no céu onde Deus tenha escrito o seu propósito, sua missão na vida. Não há um quadro negro no céu onde se possa ler, por exemplo: “Fulano de tal, boa pinta, vive na primeira metade do século 21, vocação...”.

Na frente de vocação então teríamos um espaço em branco. Então tudo o que eu teria que fazer é entender o que eu estou fazendo aqui, porque estou aqui. Tudo o que eu teria que fazer é encontrar esse quadro negro e descobrir o que Deus tem em consciência para mim. Mas o quadro negro não existe. Então, o seu propósito de vida é o que você disser que é. E sua missão é a missão que você der a si mesmo. Sua vida será como você a criar e ninguém jamais te condenará.

Anote essa frase: “Se não é divertido, não faça”. Alegria, amor, liberdade, felicidade, riso. Se você sente alegria ao meditar por uma hora, então medite! Se você sente alegria com um sanduíche, então coma um!

Quando brincamos com um gato ou cachorro, estamos em um estado de alegria. Quando estamos perto de alguém que amamos, ficamos em estado de alegria. Quando eu ando em meio à natureza, eu estou em um estado de alegria. Devemos nos colocar constantemente nesse estado e, quando fizermos isso, tudo o que devemos fazer é intencionalizar o pedido. E então ele se manifestará.

Felicidade interior é o combustível do sucesso.

Tudo que lhe faça se sentir bem sempre lhe trará mais. Você está lendo isso neste momento. Foi você que atraiu isso para a sua vida e é sua a escolha de agarrar e utilizar isso ou não. Se isso lhe faz se sentir bem, agarre. Se não faz, deixe ir embora. Encontre algo que lhe faça se sentir bem, designado pelo seu coração. “Siga a sua alegria e o Universo abrirá portas para você onde antes só haviam paredes”.

Joseph Campbell disse: “Siga a sua alegria”. Talvez estas sejam as melhores palavras que já ouvimos da boca de um ser humano. E se alguém puder seguir a sua alegria, seguirá a trilha para a abundância e bem estar em todos os setores.

Aproveite a vida, porque a vida é fenomenal. É uma viagem magnífica.

Você viverá em uma realidade diferente, em uma vida diferente e as pessoas olharão para você e dirão: “O que você faz de diferente de mim?”. A única coisa diferente é que você trabalha com o segredo.

Você poderá fazer e ter coisas que muitos dirão ser impossível.

Nós estamos entrando em uma nova era. É a era onde a última fronteira não é o espaço, como se diria em “Jornadas nas Estrelas”, mas a fronteira pessoal.

Vejamos um futuro de um potencial irrestrito, possibilidades irrestritas. Lembre-se de que nós usamos no máximo 10% do potencial da mente humana. Usar 100% é resultado de uma educação apropriada. Imagine um mundo onde as pessoas usassem o potencial mental e emocional totalmente. Nós poderíamos chegar a qualquer lugar, poderíamos fazer e alcançar qualquer coisa.

Imagine-se com o bem que você deseja. Toda religião, todo grande livro de filosofia, todo grande líder. Estude os grandes sábios, muitos deles foram apresentados a você durante este relato. Sabe de uma coisa? Todos eles entendiam uma só coisa, eles entendiam o segredo. Agora você também o entende. Quanto mais você o usar, mais você irá entendê-lo.

Você pode imaginar que seria mais fácil ter escutado essas coisas nos primeiros dias da sua existência na Terra. Se estivéssemos falando com você nos seus primeiros dias de vida, nós lhe diríamos:

“Bem-vindo ao planeta Terra! Não há nada que você não possa ser, fazer ou ter. Você é uma criatura magnífica e está aqui pela sua poderosa e deliberada vontade de estar aqui. Vá em frente, dando atenção para o que você quer, atraindo vivências para lhe ajudar a decidir o que você quer. Uma vez que você decida, dê atenção a isso. Muito do seu tempo será passado coletando dados que o ajudarão a decidir o que você irá querer. Mas o seu verdadeiro trabalho é decidir o que você quer e se focar nisso. Focando-se no que você quer é que você irá atrair. Esse é o processo de criação.”

Você é grande. Há algo de magnífico a seu respeito. Não importa o que esteja acontecendo a você na sua vida, não importa quão jovem ou quão velho você ache que seja. Quando passar a pensar apropriadamente, esse poder interior começará a emergir e tomará conta da sua vida, irá lhe alimentar, lhe vestir, lhe guiar, lhe proteger, lhe direcionar. Sustentará a sua existência, se você o permitir. 

Fique tranquilo. Divirta-se. Não há nada que você tenha que fazer. Apenas o que você quer fazer.

“Seja Feliz! Ame. Sinta gratidão!” . Um corpo doente é um corpo que não está tranquilo. Existem milhares de diagnósticos e doenças diferentes, mas elas são apenas uma coisa: conexão fraca com essa energia. Todas resultam de uma só coisa: estresse. Quando há estresse suficiente na corrente, uma das conexões se rompe. 

 

Compartilhe

Comentários

Getúlio Sérgio do Amaral

bh, 22.06.2016 Recebi a Revista Ecológico, ano 8, nº. 90, maio/junho de 2016 e nela consta nas páginas 100 a 105, no final informa que "para adquirir o livro, acesse www.ediouro.com.br. Acessei para adquirir o livro mas existem muitos com o títulos SEGREDO, preciso saber em qual está contido o conteúdo publicado no Revista mencionada. Solicito a fineza de informar-me, pelo que já agradeço a especil atenção. Getúlio


Escreva um novo comentário