Segunda, 06 de junho de 2016

Sem açúcar nem afeto ambiental

O advogado Jairo José Isaac é nomeado novo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Felis Concolor - redacao@revistaecologico.com.br



font_add font_delete printer

Onça veia, suçuarana, a cada dia eu entendo menos as coisas da política. Pois não é que, sem alarde, sem transmissão de cargo e comunicado algum aos funcionários da Semad (que, inclusive, estão em greve), Minas já tem um novo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável empossado desde o último dia 23 de maio?

É vero. E louco demais para minha cabeça peluda entender. Em vez de ouvir, de maneira parceira e apartidária, os ambientalistas e o próprio meio empresarial e jurídico do Estado - todos sempre às voltas com a questão mineral e de licenciamento ambiental, vide a maior tragédia socioambiental acontecida nas nossas montanhas gerais -, o governador Pimentel nomeou quem? E, na contramão do seu próprio slogan de governo, “Ouvir para governar”? Até que se prove o contrário, é mais um estranho no ninho, o advogado Jairo José Isaac.

Isso mesmo. Vai entender as linhas retas e nada orgânicas da política, em um Estado recém-eleito, pelo sexto ano, como o campeão nacional de desmatamento da Mata Atlântica, onde vivemos.

É o que o meu povo aqui da selva aguarda, conferindo, e com o fiapo de esperança de sempre, o extenso currículo do novo secretário. Em outras áreas, a saber:

Advogado especializado na área financeira com participação efetiva em todas as entidades de classe de Minas Gerais e do Brasil;

Ex-diretor do BNDES;

Ex-secretário de Estado de Fazenda e de Planejamento de Minas;

Ex-presidente do Conselho de Política Financeira, da Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (Diminas) e do Conselho de Administração do BDMG;

Ex-secretário municipal de Fazenda de Contagem (MG);

Ex-superintendente regional do Sebrae MG;

Ex-diretor do Sistema Financeiro do Banco de Crédito Real de Minas Gerais. 

 

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentario cadastrado

Escreva um novo comentário